A última corrida do campeonato mundial de Fórmula 1, que ocorrerá no Brasil no próximo dia 2 de novembro, será palco para o lançamento da Nova Schin Zero, primeira cerveja do mercado 0,0% de álcool em embalagem 600ml, que será comercializada também nas versões long neck (355ml) e lata (350ml). A iniciativa faz parte da estratégia do Grupo Schincariol de oferecer uma grande variedade de produtos para diferentes públicos. A Nova Schin é patrocinadora oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 pelo quinto ano consecutivo.
A comunicação do produto já conta com o seu primeiro anúncio impresso. Na peça, assinada pela Y&R, o capacete de um piloto, considerado um dos ícones da Fórmula 1, é transformando em um balde de gelo recheado de latas de Nova Schin e da nova cerveja 0,0% álcool, geladíssimas.
A criação é de Axel Levay e Rodrigo Bergel, com direção de criação de Cássio Zanatta e Tomas Lorente.
Ficha Técnica
Cliente: Nova Schin
Campanha: F1
Agência: Y & R
Diretor de Criação: Tomas Lorente e Cassio Zanata
Diretor de arte: Axel Levay
Redator: Rodrigo Bergel
Fotos / Ilustração: Marco Cesar
Produção: Elaine Carvalho
Art-buyer: Mônica Beretta e Vivian Tomaz
Atendimento: Alessandro Cardoni, Fernanda Ricci e Daniel Chasin
Aprovação: Marcel Sacco, Ana Coutinho e Emerson Cação. (VB)
Comentários