Além das belezas naturais, infra-estrutura dos destinos brasileiros surpreende participantes da Caravana Brasil Internacional
Diversificar a oferta de destinos para operadores de turismo que já vendem destinos do Brasil no mercado internacional. Este foi o principal objetivo da última edição da Caravana Brasil Internacional, que reuniu 56 operadores de 18 países da Europa, da América do Sul, Europa e Estados Unidos.
O projeto Caravana Brasil Internacional é uma iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Os empresários visitaram Natal e Praia da Pipa (RN), Salvador e Praia do Forte (BA), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Brasília e Pirenópolis (GO), Rio de Janeiro e Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Florianópolis (SC) e Bonito (MS). O grupo de profissionais estrangeiros participou na manhã de hoje, sexta-feira, de uma rodada de negócios durante o 30º Encontro Comercial Braztoa.
Entre os profissionais internacionais, a infra-estrutura do turismo brasileiro rendeu elogios. "Já esperava encontrar uma natureza exuberante em Bonito, destino que visitei, mas me surpreendi com a infra-estrutura", conta a operadora portuguesa Patricia Garcia, da Viagens Abreu.
Para Paulina Suarez, diretora da operadora Jetworld, que faz parte do Comitê Descubra o Brasil no Equador, o Brasil é o principal destino sul-americano no país. "Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu são os destinos mais vendidos, mas queremos diversificar as opções de produtos para nossos clientes", conta a operadora, que visitou Salvador durante a Caravana.
Caravana Brasil Internacional
Ao longo de 2008 a Embratur já promoveu 41 edições da Caravana Brasil, que atraíram 480 operadores internacionais de 36 países. Foram visitados 157 destinos de 19 estados brasileiros.
(JA)
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