Em coletiva com a imprensa, o presidente da entidade divulga os resultados da feira que registra 26 mil inscritos
Acaba de acontecer (24), a apresentação do resultado da Feira das Américas- ABAV 2008, que registrou um crescimento de 30% em relação a 2007. Sob o tema: Os Negócios Mudaram. E você? Os representantes de todos os segmentos do turismo estiveram presente no 36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens ABAV 2008.
Muito mais que indicar tendências o seminário, quanto à feira apontaram os desafios e soluções para o desenvolvimento do turismo e reforçaram a importância do agente de viagem como principal canal de distribuição dos pacotes de viagens e demais produtos turísticos.
O presidente da entidade Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), diz que o tema é um alerta e um convite ao debate as viagens brasileiras, entre os quais ele inclui os cenários que se configuram mundialmente."Hoje o mercado mundial, e global cada vez mais competitivo de múltiplos canais de distribuição de novidades tecnológicas transforma a nossa realidade, e o agente de viagem deve estar inserido dentro desta ótica".
Ainda destaca:"Temos que incentivar os nossos passageiros a explorarem o mercado interno. Em época de crise mundial, o nosso mercado é favorável para nós. O turismo gera emprego e receita, devemos ver a importância do nosso setor, este é o nosso papel e das ABAV´s estaduais fomentar o turismo".
Na divulgação dos números a feira teve um crescimento na metragem dos espaço ganhando um novo pavilhão de exposições. Em relação a 2007, o pavilhão 2 (onde estão os países da América Latina) agora tem uma área de 3.382 m2; o pavilhão 3 (diversificadas estados e cidades brasileiras), 10.963 m2, e o pavilhão 4, 11.319 m2.
Este ano a feira contou com a presença de 64 operadoras, que juntamente com os demais participantes contabilizam 15.540 expositores. Ao todo 16 paises, e 21 cidades apoiaram o evento com a participação total de 26.715 inscritos.
Comentários