Entre os dias 8 e 22 de novembro, está acontecendo a Peru Week Brasil 2024, a campanha promocional do Peru mais conhecida em nosso país, que permitirá aos brasileiros acessar diversas ofertas de viagem para explorar fascinantes destinos peruanos e também experimentar sua deliciosa gastronomia em restaurantes localizados no Brasil.
Essa campanha organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) oferece uma grande oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho, com passagens aéreas e experiências de viagem que estarão disponíveis a preços promocionais durante duas semanas.
Os pacotes turísticos incluem visitas às regiões peruanas de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash, região que desde agosto tem voos diretos de Lima. Esses destinos oferecem grandes atrações turísticas e diversas experiências em turismo cultural, de natureza e aventura, além de uma variedade de restaurantes onde os visitantes poderão saborear a gastronomia peruana, reconhecida mundialmente por sua riqueza e diversidade.
Nesta décima primeira edição, a Peru Week Brasil conta com a participação de 79 operadores turísticos, 3 agências consolidadoras, 2 companhias aéreas e 49 restaurantes de cozinha peruana espalhados por todo o Brasil, que oferecerão menus fixos que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais a partir de R$ 53,00.
Esses locais oferecem desde ceviches tradicionais até chifa (fusão da cozinha peruana com a chinesa) e comida nikkei (japonesa-peruana), além de bebidas feitas com pisco, um destilado de uva tradicional que é a bebida emblemática do Peru.
O lançamento da campanha foi realizado no dia 8 de novembro, no estande da PROMPERÚ na FESTURIS, um dos eventos de turismo mais importantes da região, que acontece em Gramado. Depois disso, as promoções estarão disponíveis neste site: https://peruweek.com.br/
“O Peru encanta os brasileiros com atrativos para todos os tipos de viajantes e excelente conectividade. Temos mais de 200 voos diretos saindo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre”, comentou Silvia Seperack, conselheira econômico comercial da PROMPERÚ no Brasil.
A edição de 2023 da Peru Week Brasil gerou mais de US$ 4,6 milhões em vendas de viagens ao Peru, o que mostra a evolução e o crescimento dessa campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadores e seis restaurantes participantes.
Cabe destacar que o Brasil é um dos principais mercados turísticos internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2024, 141.630 brasileiros visitaram o país, um aumento de 54% em relação ao mesmo período de 2023, superando os números pré-pandemia de 2019. Como resultado, o Brasil ocupa atualmente o quinto lugar como país emissor de turistas para o Peru.
Promperú no Festuris 2024:
A Promperú participou da edição de 2024 do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS), entre os últimos dias 07 e 10 de novembro, onde suas representantes, Silvia Seperack, Diretora da Promperú Brasil e Milagros Ochoa, Especialista Sênior em Turismo, estiveram em um painel para a divulgação da Perú Week Brasil 2024.
A Diretora da Promperú Brasil, Seperack, utilizou de seu tempo para explicar um pouco sobre a campanha: "A Perú Week é, basicamente, para o turismo receptivo, para promover o turismo unido ou corporativo. Convidamos as principais operadoras de turismo que estarão nesse segmento, que organizam viagens corporativas no Brasil, para que possam conhecê-los, para que possam ter a experiência de inspecionar hotéis, para ver quais experiências podem desenvolver. Nosso segmento, nosso mercado, é basicamente viagens corporativas, pois temos uma oferta hoteleira incrível".
"A Promperú, que é a nossa instituição, vem fazendo um trabalho muito importante de posicionamento da marca Peru e do Peru como destino para viagens de incentivos. Já são três anos que estamos trabalhando e já estamos colhendo alguns resultados. Agências especializadas nos comentam que já estão levando viagens de incentivos para Cusco, Vale Sagrado, etc. Eu acredito que 2025 será um ano muito importante para cada vez mais dizer para esses clientes finais também, os gestores, de que Perú é um país vizinho. Estamos apenas quatro horas e meia de voo, temos experiências únicas, eventos e todas essas experiências", complementa Ochoa.
Comentários