Peru terá aumento de 45% em sua área no Festuris

País fortalecerá sua participação ainda com empresas em stands próprios.
Eduardo Zorzanello, Maria del Carmem de Raparz, Fabíola Velásquez e Rose Ott, ladeados por modelos com trajes folclóricos peruanos



Ocorreu de 23 a 26 de maio, em Lima, no Peru, a XX Peru Travel Mart (PTM), onde os operadores e agentes de viagem peruanos recebem os empresários e “compradores” do destino Peru, de diversas partes do mundo, como países da América do Sul e do Norte, Ásia e Europa. Em um evento claramente voltado para os negócios, o Festival do Turismo de Gramado ampliou suas relações com setor turístico peruano, e aumentou a participação do país no evento.

O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, acompanhado da gerente comercial Rose Ott, comprovaram em sua visita, a potencialização do Peru em seus investimentos na divulgação de seu turismo receptivo, que ganha cada vez mais força: “O Peru se consolida como um dos principais destinos do turismo mundial, e a participação no Festival do Turismo de Gramado visa ampliar sua visibilidade em um mercado em plena ascensão como é o brasileiro”, constatou Eduardo Zorzanello.

Além da Promperú, que é a agência de turismo oficial do governo, e comandante das ações em feiras e promocionais do destino, diversas operadoras de turismo e agências de viagem compõem o stand que será feito no Festuris 2013. “Os agentes de viagem, operadores e hoteleiros peruanos estarão participando do Festival nos seus 25 anos. Alguns ainda buscam espaços independentes, e podemos ter novidades em breve”, lembrou Zorzanello.

Paralelo a PTM, a cidade de Gramado, sede do Festival do Turismo, produziu um workshop para divulgar o município no país. Este trabalho, que iniciou com o Festuris, segue agora, e deverá trazer muitos peruanos para a Serra Gaúcha, assim como levar mais gaúchos, para conhecer os encantos do Peru.

Fonte: Ascom