O programa premia proprietários dos estabelecimentos: na aquisição dos modelos UHP da Pirelli é possível acumular pontos, que podem ser trocados por produtos diversos, como jaquetas,cases para notebook, bolsas de viagem, entre outros ou itens para incrementar o PDV, como cafeteiras Nespresso e Dolce Gusto, Frigobar, LCDs de diversos tamanhos, Notebooks, Tablets, Baleiros, Climatizadores de Ambiente etc. Estão também disponíveis materiais de comunicação sofisticados, como displays diferenciados, expositores e materiais nobres e até uma seleção especial de mini-máquinas UHP.
“A ação foi pensada para incrementar o relacionamento da marca com os donos das revendas, também chamadas de ‘rodeiros’. Ao invés de simplesmente adquirirem os itens para abastecer sua loja, eles ainda ganham o direito de receber prêmios e melhorar o visual do ponto de venda.”, afirma o sócio-diretor da Bamberg, Gui Bamberg.
Além da mecânica de premiação, foi criada também uma plataforma de relacionamento que integra o sistema do Privilegiato à intranet da Pirelli, que proporciona a atribuição dos pontos, a emissão de extratos e todo o controle da ação. Os prêmios ficam disponíveis em um catálogo eletrônico e podem ser resgatados a qualquer momento, de acordo com a pontuação acumulada, por tempo indeterminado.
A Pirelli é uma das empresas que mais investem em marketing de incentivos no Brasil. Assinadas pela Bamberg, as campanhas desenvolvidas para a marca seguem a tendência dos formatos perenes, que, de acordo com a AMPRO – Associação de Marketing Promocional – devem prevalecer nos próximos anos. Além de potencializarem as vendas e permitirem um incremento considerável no EBITDA (sigla em inglês para Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), as ações de incentivo de longo prazo fidelizam a marca e fazem com que as empresas tenham ferramentas para promover um relacionamento ainda mais rentável, seja com seus funcionários, canais de venda ou clientes.
Bamberg Comunicação - Há quatro anos no mercado, a Bamberg Comunicação é especializada em Marketing Promocional. É pioneira no uso da Tecnologia Promocional, que possibilita a efetivação de ações inovadoras no mercado. Sua equipe, formada por 35 profissionais experientes e comandada pelos sócios Gui Bamberg e Luiz Vampre, possui como diferencial o know-how em criar ou transformar tecnologias existentes em soluções promocionais, seja com o uso de aplicativos, softwares ou adaptações mediante o objetivo traçado.
Com transparência e compromisso de entrega, a agência busca superar as expectativas das marcas por meio da oferta de experiências promocionais tão agradáveis quanto às de compra, ativando-as com ações limpas e instantâneas em promoções, incentivo e sorteios, e/ou gestão de inteligência de mercado. Desta forma, já realizou grandes projetos para marcas importantes como Ourocard, Brasilcap, Pirelli, LG, Castrol, GM, Peugeot, Visa, Mastecard, Diners e Cielo.
Outros detalhes: www.bambergcomunicacao.com.br
Comentários