De acordo com Nádia, a Expo será um dos principais oportunidades para que a cidade se conecte mais com o Brasil e o mundo. “O Estado tem 40 milhões de habitantes e podemos ter uma visitação que atinja 30 milhões ou mais, só Xangai superou esse número na história da Expo. Temos condições de vencer e já temos toda uma etapa de execução e planejamento a partir de então.”, declarou.
Nadia Campeão enfatizou ainda a importância do trabalho conjunto, entre o setor publico e o privado. “Todos podem realizar ações de acordo com suas possibilidades e isso só é possível com a sinergia dos dois setores. Os organizadores desse tipo de evento exigem um compromisso dos três níveis de governo, que demonstrem vontade, compromisso e especialmente a estabilidade local. Porque nenhum grande evento se organiza de um dia para outro.”
A candidatura de São Paulo para a Expo 2020 traz como tema a “Força da Diversidade, Harmonia para o crescimento”. “A única mega cidade concorrendo à Expo somos nós. Somos a cidade mais nacional do Brasil, são mais de 70 nacionalidades e culturas representadas aqui. Temos um potencial muito maior pra desenvolver e ser reconhecido do que imaginamos e esta é a hora de mostrar.”, enfatizou a vice-prefeita.
Sobre o calendário de atividades da candidatura, Nadia Campeão informou que a última comitiva técnica do BIE ( Bureau International des Expositions) esteve na Capital há cerca de 20 dias em missão técnica de inspeção. “Durante quatro dia,s a equipe participou de um debate aprofundado sobre a viabilidade e sustentabilidade do e a avaliação foi positiva. Em junho, teremos uma nova apresentação e, em novembro, será a decisão. Também vamos sediar aqui um simpósio com todos os delegados que votam no Bureau, que vem à cidade conhecer o projeto, entre agosto e setembro.”
Nadia Campeão apresentou ainda aos participantes do painel os detalhes do projeto do pavilhão que deverá ser construído em Pirituba/SP e enfatizou que a proposta da Prefeitura e do Governo do estado é de manter a iniciativa, mesmo que a cidade não vença a concorrência para sediar a Expo. “São Paulo precisa de um grande centro de convenções, a cidade já saturou em locais pra receber eventos de grande porte.”, afirmou.
A vice-prefeita de São Paulo concedeu entrevista exclusiva à Revista Eventos sobre o tema, outros detalhes poderão ser conferidos na edição de junho.
Comentários