Presidente do Conselho da AMPRO ministra palestra para alunos da FAAP sobre marketing promocional

A palestra enfocará as tendências e o futuro do marketing promocional. O evento será voltado para o conceito In Line

O presidente do Conselho da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), ministrará nesta terça-feira (13), a palestra "In Line" para alunos da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.

A palestra enfocará as tendências e o futuro do marketing promocional, além do  conceito básico do cenário "in line", que engloba todas as disciplinas do marketing.

Segundo João Carlos Zicard, o mercado brasileiro está se ajustando. "Alguns clientes que compram pelo preço estão abrindo os olhos para o resultado, com a finalidade de escolher melhor os seus parceiros. Tanto que, as agências estão percebendo que não existem para vender idéias ou campanhas, e sim entregar resultados", diz.

Zicard ainda enfatiza que os grupos de comunicação, já há algum tempo estão faturando bem com o marketing promocional."Principalmente a área digital, que futuramente terá grande representatividade como expressão propaganda, e alavancará algumas áreas que hoje ainda se apresentam como dominadoras do negócio de comunicação", destaca.

Enfoque da palestra

No enfoque de trazer aos alunos  a realidade e tendências do Marketing Promocional, João Carlos Zicard despertará que o mercado a cada ano está mais estratégico, eficiente e plural.

"Multidisciplinar.Esta é a palavra chave nesse contexto, que visa a gestão e comprovação de resultados contínuos e catalisadores; fazendo com que os investimentos de marketing  criem forte e sólida plataforma de ações em toda a cadeia de negócios dos clientes", exemplifica Zicard.

Conceito In Line

O conceito "in-line" é, antes de tudo, uma forma de pensar de modo absolutamente alinhado com os objetivos da marca trabalhada. Enfoca um método para buscar soluções novas, adequadas e eficazes o tempo todo, sem medo do desconhecido, com formas embasadas nas estratégias da marca.

Serviço
www.faap.br