ProChile marca presença na ProWine com empresas exportadoras de vinho

A feira acontece em São Paulo, de 01 a 03 de outubro no Expo Center Norte, das 12h às 19h
Hugo Corales, diretor de Prochile

Com o objetivo de seguir ampliando a presença do vinho e do pisco chileno no mercado brasileiro, o ProChile - instituição que faz parte do Ministério de Relações Exteriores do Chile responsável pela promoção comercial do Chile no mundo, traz este ano seis empresas chilenas exportadoras dessas bebidas para participar da ProWine. A feira acontece em São Paulo, de 01 a 03 de outubro no Expo Center Norte, das 12h às 19h.

No dia 2 de outubro, a partir das 12h, estarão presentes autoridades como o Ministro de Agricultura do Chile, Esteban Valenzuela; o Embaixador do Chile no Brasil, Sebastíán Depolo; o Cónsul Geral do Chile em São Paulo, Juan Carlos Salazar e o Diretor Geral do ProChile, Ignacio Fernandez. Também está confirmada a presença de Francisco Munizaga, presidente da Associação Pisco Chile.

O Brasil é o terceiro maior destino das exportações chilenas para produtos e serviços. Além do vinho chileno que já caiu no gosto dos brasileiros, o pisco chileno começa a fazer parte da mesa desses consumidores. Por essa razão, estar em um evento como este da ProWine confere oportunidades de negócios aos produtores participantes, aproximando o nosso destilado, que é produzido a partir das uvas da região do Atacama e Coquimbo, do mercado consumidor no Brasil”, diz Hugo Corales, diretor de Prochile.

O pisco possui a Denominação de Origem do ano de 1931, a mais antiga da América e a segunda mais antiga do mundo. Atualmente, são 20 empresas produtoras de pisco, que produzem, em média, cerca de 36 mil litros de diferentes graduações alcoólicas (35°, 40°, 43° e 45°) e suas diferentes versões (transparente e envelhecida) e destilações (duplas e triplos), que oferecem uma ampla gama de possibilidades para saborear, seja puro ou combinado com outros ingredientes.

90% desta produção é consumida no mercado local e o restante é exportado, sendo a República Checa, a Alemanha e os Estados Unidos os principais mercados de destino. Em 2022, as exportações de pisco registraram vendas superiores a US$ 6,6 milhões, o que se explica principalmente pela regularização dos embarques após a pandemia.

Serviço

Feira: ProWine

Data: de 01 a 03 de outubro

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, SP