Procap-RJ chega à Barra com foco em MICE

Nova edição da Procap Rio Barra da Tijuca, Recreio e Vargens ocorreu entre os dias 6 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro
Jantar no Lagune

O HotéisRIO realizou, em parceria com a ABIH-RJ e o Grupo Multiplan, entre os dias 6 e 10 de novembro, uma nova edição do Procap Rio Barra da Tijuca, Recreio e Vargens. O evento teve foco no segmento MICE – Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras, especialmente importante para a região, que conta com robusta infraestrutura para receber eventos e convenções. O projeto teve apoio das secretarias estadual e municipal de turismo, SMTUR Rio, Riotur e Setur-RJ, e da TurisRio.

Representantes de empresas organizadoras de eventos de São Paulo e Curitiba fizeram uma verdadeira imersão nos atrativos turísticos e de negócios da região, além de conhecerem a infraestrutura de cerca de 15 estabelecimentos hoteleiros da região. O Lagune Barra Hotel foi o anfitrião do jantar de boas-vindas no dia 06, quando a equipe de vendas e marketing e o gerente-geral Fernando Amorim, ao lado do presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, recepcionaram os convidados com um drinque no lobby, seguido por um jantar especial.

No dia 7 o Windsor Barra sediou o workshop “Destino Barra”, a rodada de negócios e o almoço de integração, seguido por passeio de Ecobalsa e um jantar no Radisson Barra. O dia 8 teve visitas aos sítios Roberto Burle Max e Fazenda Maxicana. Após o almoço no eSuites, a programação seguiu com visita ao Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima e jantar no Grand Hyatt.

O dia 9 iniciou com uma visita cantada ao Museu do Pontal. Depois houve visita à Cidade das Artes, com happy hour no Courtyard Barra. Para fechar a noite, uma apresentação no Teatro Multiplan VillageMall do musical “Uma babá quase perfeita”. A programação terminou no dia 10 com uma visita aos hotéis Mercure Barra e Venit+Mio.

Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, o objetivo foi apresentar a região a esses profissionais para que considerem colocar a Barra da Tijuca e o Recreio no roteiro dos turistas. “O Procap foi desenvolvido a partir das Olimpíadas, quando a Barra da Tijuca recebeu 10 mil novos quartos. O sucesso tornou o bairro conhecido mundialmente. A região concentra a rede hoteleira mais moderna da cidade e grande infraestrutura para lazer, comércio e gastronomia, além de espaços para eventos e convenções”, ressalta.

Os seguintes hotéis participaram do evento: CDesign Hotel, Courtyard by Marriott, Quality Barra, Grand Hyatt Rio de Janeiro, Lagune Barra Hotel, eSuites Hotel Recreio Shopping, Radisson Rio de Janeiro Barra Hotel, Rede Windsor Hotéis, Ibis Rio de Janeiro Praia da Barra, Mercure Rio de Janeiro Praia da Barra, Novotel RJ- Barra da Tijuca, Novotel RJ – Parque Olímpico, Brisa Barra Hotel, Americas Townhouse Hotel e Venit + Mio Barra Hotel.

Entre as agências que foram capacitadas nesta edição estão Globalis, Ag um.a, Ag Smash, DMC Hub, Top Service, ToDo eventos, verte, Yo trade, Must produções e eventos, Incentivare, Co.Labora, Keep, LTN e Eventesse.

Fonte: Assessoria