A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) divulgou a programação completa da 1ª edição do EXPERIENCE EXPO. A feira de negócios fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional, além de uma plataforma de networking, gerador de oportunidades de negócios e meio de promover trocas de conhecimentos entre os participantes.
O evento atua como catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C, e traz uma programação composta por feira e congresso, visando receber cerca de 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.
Paulo Ventura, presidente da Ubrafe, afirma que: “Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”.
“O congresso paralelo a feira de negócios foi desenvolvido com o conceito de não abordar somente aspectos de um dos setores M.I.C.E. isoladamente, mas, sim, abordar aspectos atuais e futuros dos diversos tipos de eventos. A utilização do termo EXPERIENCE atua neste sentido, pois a palavra eventos é muito genérica, utilizar experiência remete a eventos relacionados a conexões comerciais e emocionais”, complementa Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) presidente executivo da UBRAFE.
Confira as novidades anunciadas pela entidade:
- O congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento, o 'Cases' e 'Tendências'. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes.
- Destaques da edição: Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH) discute o tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras Brittle, Anxious, Nonlinear e Incomprehensible.
Experience Expo – 1º dia
A abertura ocorrerá no dia 01 de agosto, no auditório Celso Furtado, e haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf, além da presença de representantes do poder público local. Serão oferecidos, também, Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. Já o Congresso, trará a apresentação de cases B2C.
Experience Expo – 2º dia
O segundo dia continuará trazendo a apresentação de cases B2B. Contará com a presença de Fernando Julianelli, CEO da Stock Car e convidados. Também haverão Workshops de co-criação com os temas “Como mitigar o Impacto Ambiental dos eventos?” e “Como turbinar processos de vendas de ingressos e patrocínios?”, além de um show surpresa de encerramento, que acontece entre 19h e 20h, no auditório Celso Furtado.
Serviço
Evento: 1ª edição Experience Expo
Data: 1 e 2 de agosto de 2024
Horários: Feira de Negócios das 12h às 20h / Congresso das 14h às 19h
Local: Distrito Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, s/n – Santana, São Paulo – SP
Comentários