Projesom faz a diferença no ACCF/BSC Cardiovascular Symposium in Brazil

Organizadores divulgam pesquisa de satisfação em que participantes do evento elogiam estrutura de audiovisual executada pela Projesom

A lotação do imenso auditório do WTC Sheraton, em São Paulo, onde se reuniram médicos brasileiros, venezuelanos, colombianos, argentinos, chilenos, uruguaios e canadenses, atestou o sucesso da iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da American College of Cardiology Foundation, que trouxe para a América Latina, pela primeira vez, em São Paulo, o mais importante curso de cardiologia da atualidade, o “New York Cardiovascular Symposium”, coordenado pelo professor Valentin Fuster, que na edição brasileira teve o nome ACCF/BSC Cardiovascular Symposium in Brazil.

Participaram do evento como conferencistas doze dentre os mais destacados médicos e pesquisadores dos Estados Unidos e o professor Fuster anunciou, já na apresentação do Simpósio, que o evento contaria também com a participação do professor Peter Libby, que não havia inicialmente sido incluído no programa oficial.

Para o Prof. Fuster, o objetivo maior do curso era difundir o mais recente e avançado conhecimento cardiológico “para que possamos promover a saúde no mundo inteiro, partindo da doença em direção à saúde, e essa é a nossa grande responsabilidade”, disse em sua saudação aos participantes.

Organização e estrutura - A organização do evento, em newsletter distribuída esta semana, divulgou os resultados da pesquisa de satistafação junto aos participantes do evento. E um dos itens mais elogiados na pesquisa foi a infra-estrutura de audiovisual do evento.

Os cerca de 1800 cardiologistas brasileiros e de toda a America Latina presentes, elogiaram a estrutura e organização do evento, bem como o conforto do imenso auditório onde se realizou, a qualidade do sistema áudio visual. “O padrão que vimos aqui não deve nada a nenhum evento que temos tido a oportunidade de assistir tanto nos Estados Unidos quanto na Europa”, afirmavam muitos, não se cansando de elogiar o evento fazendo coro com os speakers internacionais convidados e com a equipe administrativa do ACC que se mostraram surpresos com o nível do evento realizado pela SBC.

Responsável por todo o áudivisual, iluminação e tradução simultânea do evento, a Projesom, uma das empresas especializadas em audiovisual mais tradicionais do mercado, recebeu com alegria o resultado da pesquisa. "Estes dados comprovam que a Projesom é a diferença entre evento e avetura", afirmou Claudia Trevisan, diretora do evento.

Entrevistas - A equipe de Cobertura Online, do Cardiosource em Português, que se fez presente ao simpósio realizou uma série de entrevistas com cardiologistas brasileiros e com os palestrantes internacionais acerca da temática científica do evento.

“Foram 18 entrevistas, algumas com duração de mais de dez minutos”, relata o coordenador do projeto, Roberto Giraldez, que com o apoio da área de TI da SBC liberou no Portal www.cardiol.br, algumas das entrevistas minutos depois de terem sido realizadas. Ele lembra que todas essas participações dos conferencistas continuarão disponíveis no Portal, para consulta dos interessados.

O segundo dia do curso teve uma programação ainda mais intensa, com sessões sobre Hipertensão Pulmonar, fundamentos para a terapêutica clínica, Distúrbios do ritmo cardíaco: desafios contemporâneos e alvos futuros, Desafios para 2012: diagnóstico e tratamento cirúrgico e percutâneo da valva aorta e estratégias terapêutica na Cardiomiopatia Hipertrófica associada às anormalidades da válvula mitral, cada sessão desdobrando-se em até seis conferências, seguidas de debates.