Rapi 10 investe em ações de marketing online

A Rapi10, agência de viagens online, aposta na ferramenta de email marketing para se comunicar com seus clientes de forma dirigida e assertiva. Para isso, acaba de adotar a plataforma Virtual Target, sistema capaz de atingir o maior número de pessoas de forma segmentada nas campanhas de promoções de vendas.

Além disso, oferece estrutura para entrega de todos os emails, com relatórios estatísticos e descreve o passo a passo do internauta após o recebimento da mensagem. Também traça o perfil do destinatário, permitindo à agência otimizar as ações, tornando-as mais rentáveis, uma vez que explora o comportamento do consumidor.

Pela plataforma, o portal realiza uma média de 100 mil envios mensais, em quatro ações com foco em promoção de vendas. "Ao clicar no email marketing, o cliente entra na página do site da Rapi10 para efetuar seu pedido", explica Fábio Magalhães Costa, gestor de marketing da Rapi10 Viagens."A taxa de retorno das ações atinge de 5% a 6% dos emails enviados",completa.

Para este ano, a expectativa da agência é atingir um crescimento acima de 10% com a plataforma Virtual Target e ainda fidelizar clientes com promoções segmentadas."Analisando os relatórios, identificamos quais são nossos nichos de mercado, onde estão nossos clientes e onde podemos atuar. Com a visualização do tíquete médio, conseguimos distribuir as ofertas por grupo. Estes dados permitem desenvolvermos estratégias elaboradas e obtermos resultados de longo prazo. A plataforma oferece clareza para uma ação direcionada", conclui Costa.

(JA)