Visando resgatar o verdadeiro sentido do Natal e despertar o sentimento de solidariedade entre as equipes, a rede Bourbon Hotéis & Resorts acaba de lançar um projeto interno de responsabilidade social estimulando os funcionários a contribuir com a campanha ‘Papai Noel dos Correios’. Criada há mais de duas décadas, por iniciativa dos próprios profissionais dos Correios, a campanha se tornou um projeto institucional em 1997 e consiste no atendimento aos pedidos de crianças de comunidades carentes em cartas endereçadas ao Papai Noel.
“Apesar da participação não ser obrigatória, resolvemos divulgar informações sobre o projeto e percebemos uma disposição muito grande de todos os funcionários em colaborar, o que resultou num volume significativo de cartinhas/crianças adotadas pela rede, comprovando que temos uma equipe solidária e participativa. Vale dizer que mais de cem cartinhas já foram atendidas pelos funcionários e certamente este número vai aumentar ainda mais”, afirma Maria Cristina de Carvalho e Silva, gerente de Recursos Humanos da rede. Ainda segundo ela, os funcionários mostraram muito empenho e interesse na busca pelos presentes, no intuito de atender aos pedidos na íntegra, sem medir esforços para tal.
Dentre os presentes mais solicitados, encontram-se bonecas, bolas, cestas básicas, roupas, carrinhos de controle remoto e material escolar. A ação – que contribui ainda mais para a consolidação do papel social da Rede Bourbon – continua até o Natal, dando oportunidade de participação a todos os funcionários. “Para que campanhas desta natureza sejam um sucesso, basta ter atitude e querer fazer a diferença”, conclui Maria Cristina.
A Rede Bourbon Hotéis & Resorts está presente nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo e conta com um total de doze unidades nas cidades de Atibaia (SP), Alphaville (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Joinville (SC), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Comentários