Rede InterCity comemora resultados e anuncia nova bandeira

Um novo acordo internacional resultou no anúncio de uma nova bandeira: yoo2 by InterCity, categoria upscale/design.
Alexandre Gehlen



A rede de hotéis InterCity completa 15 anos em 2014 com atuação consolidada na hotelaria executiva e novidades no seu plano de expansão. O sucesso comprovado em números - hoje são 25 hotéis em seu portfólio, 24 unidades em 15 cidades brasileiras e uma em Montevidéu, no Uruguai (total de 3.224 quartos), possibilitou um novo acordo internacional resultando no anúncio de uma nova bandeira: yoo2 by InterCity, categoria upscale/design.

O anúncio da parceria de operação com exclusividade para o Brasil foi assinada no fim do primeiro semestre e até o final do ano deve ser anunciada onde serão as primeiras unidades brasileiras. A marca yoo2 é uma bandeira do escritório londrino de design yoo, que tem como sócios o designer Phillipe Starck e o investidor John Hicthcox. O negócio chega para concretizar a estratégia de crescimento da InterCity que buscava atuar em outras categorias, além da midscale.

Ainda no primeiro semestre de 2014 a InterCity assinou seu 50º contrato e hoje é a segunda rede hoteleira em crescimento do mercado brasileiro. Só este ano foram três novas unidades: Campobelo Plaza (São Paulo - SP), Teresópolis (RJ) e Píer Vitória (ES). Até setembro outros dois hotéis têm previsão de inauguração: Belo Horizonte (MG) e Vinhedo (SP).

Desde 1999, quando inaugurou sua primeira unidade em Gravataí (RS), até hoje, a empresa viveu um crescimento sólido e com metas ousadas. Através da confiança de seus investidores e com forte foco em planejamento e identificação de áreas de crescimento com demanda para implantação de novos hotéis, a rede hoje atua em todas as regiões brasileiras estando tanto em capitais quanto em cidades em desenvolvimento. Atualmente, a InterCity tem o quinto maior portfólio do Brasil em oferta de quartos e se prepara para entregar novas unidades que irão aumentar para mais de 7.000 quartos disponíveis.

“Agradecemos a confiança que construímos no mercado para chegar até aqui. Agora vamos em busca de resultados com o desafio imenso de chegar a 50 hotéis até 2015. Nossa meta está contratada, agora é trabalhar para colocar essas unidades em funcionamento. A expectativa é de que em 2016 nosso portfólio tenha entre 55 e 60 hotéis. Atualmente temos 20 projetos em andamento em diferentes regiões do Brasil”, comemora o Diretor Geral da rede Alexandre Gehlen.

InterCity em números

- 15 anos

- 25 hotéis (24 no Brasil e 1 no Uruguai)

- 20 projetos em obras

- presente nas 5 regiões brasileiras

- 50 contratos assinados até o primeiro semestre de 2014

- 3 inaugurações em 2014 até julho (São Paulo (SP), Teresópolis (RJ) e Vitória (ES))

- está entre as 5 maiores redes hoteleiras do Brasil

- 2ª rede de hotéis que mais cresce no mercado brasileiro

Fonte: Assessoria de imprensa