Rede de cafeteria foi aberta para atender público feminino

Uma das mais renomadas casas de café da cidade de São Paulo, o Frans Café tem em sua história a valorização à mulher, tanto que a primeira loja da rede foi idealizada com foco nas mulheres.

Inaugurada na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, a primeira loja da rede tinha apenas um balcão em formato de zigue-zague e, para aproveitar melhor o espaço foi colocado um cartaz na porta que dizia: mulher lute por seus direitos. Entre e tome um cafezinho.

O sucesso foi imediato, "além do buxixo que se criou por causa do cartaz, era uma época em que não havia cafés, da maneira como conhecemos hoje", conta Francisco Conte, diretor da rede."Havia muitos bares, mas apenas os homens freqüentavam esses lugares, não existia nada direcionado para as mulheres. E foi ali que enxerguei uma oportunidade de fazer negócio", completa.

Desde então, a rede Frans Café conserva a preocupação com as mulheres. Atualmente,  grande parte das decisões importantes está nas mãos de mulheres como Arlete Nagano e Stella Gross, baristas e nutricionistas, maiores responsáveis pela qualidade dos produtos em todas as lojas.