Na próxima quinta-feira (9), Renato Mendes, sócio da aceleradora de negócios Organica, participa da segunda edição do Gramado Summit, evento que reúne investidores, startups e grandes nomes do empreendedorismo digital na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Renato ministrará palestra sobre o livro "Mude ou Morra – Tudo o que você precisa saber para fazer crescer seu negócio e sua carreira na Nova Economia", escrito em parceria com o fundador e também sócio da Organica Roni Cunha Bueno.
O painel acontece no segundo dia de evento, que conta com 40 palestras na programação. Mais de 2 mil pessoas estiveram na primeira edição do Gramado Summit e a expectativa para este ano é de dobrar o número de visitantes, que pretendem fazer networking e desejam colaborar com a evolução econômica e social do País com ideias disruptivas.
Sobre Renato Mendes
Renato Mendes é sócio da Organica, empresa que lidera o crescimento acelerado de negócios e que tem o objetivo de auxiliar companhias em busca de avanço exponencial e sustentável. É professor de Marketing Digital do Insper, mentor Scale Up da Endeavor Brasil e colunista da Época Negócios. Tem mais de 16 anos de experiência, sendo quase cinco deles como executivo da Netshoes onde ocupou, entre outros, o cargo de Head of Marketing & Communications for Latin America. Renato é autor da obra "Mude ou Morra: Tudo o que você precisa saber para fazer crescer o seu negócio e sua carreira na nova economia".
SERVIÇO
Gramado Summit
Palestra: Mude ou Morra – Tudo o que você precisa saber para fazer crescer seu negócio e sua carreira na Nova Economia
Data: 9 de agosto (quinta-feira)
Horário: De 10h às 10h30
Local: Expogramado
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 4111 - Centro, Gramado - RS, 95670-000
Sobre o "Mude ou Morra"
O mercado vive um momento de ruptura entre a Velha Economia e a Nova Economia, graças ao avanço das tecnologias e às transformações proporcionadas por elas. E é, justamente, com o objetivo de auxiliar as pessoas a compreenderem esse movimento que os autores e sócios da Orgânica, Renato Mendes, ex-head de marketing e comunicação da Netshoes, e Roni Cunha Bueno, ex-VP da Netshoes, lançam o livro "Mude ou Morra – Tudo o que você precisa saber para fazer crescer seu negócio e sua carreira na Nova Economia", do selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta.
De maneira simples e objetiva, Renato Mendes e Roni Cunha Bueno destacam que o período de transição vivido atualmente deve ser considerado uma grande oportunidade para quem quer começar um negócio ou reinventar a carreira e também para as empresas que precisam se adaptar a essa nova ordem. "É uma chance única para que pessoas comuns façam coisas extraordinárias", ressalta Renato.
A partir da ideia de que não existe inovação sem erro e de que o erro de hoje pode ser o grande diferencial competitivo de amanhã, o livro mostra que não é mais possível deixar de inovar e aprimorar o modelo de negócios de uma empresa - seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Para isso, os autores destacam os casos clássicos da Kodak e da Blockbuster, gigantes por muitos anos, mas que cometeram o erro de acreditar que bastava ser "a maior". "O mesmo pode acontecer na perspectiva do profissional. Se você parar no tempo, será devorado pela molecada que está chegando com o garfo e a faca na mão", pontua Roni.
Hoje, com a Nova Economia, tudo está baseado na internet e na tecnologia, o que garante poder aos consumidores, mas, ao mesmo tempo, torna o cenário instável para as organizações. Afinal, um cliente pode mudar de ideia a qualquer momento, pois os concorrentes, que antes estavam na mesma cidade ou estado, agora estão por todo o mundo. "As empresas vencedoras são as que têm as melhores ideias, pois aprendem mais rápido e se reinventam sempre que necessário", acrescenta Renato.
Com base na observação e no convívio dos autores com alguns dos maiores líderes da Nova Economia, "Mude ou Morra" apresenta os "7 Princípios da Evolução Exponencial", que funcionam como um guia para aqueles que buscam o crescimento acelerado e a evolução como pessoa ou empresa. "Nunca foi tão perigoso se sentir seguro. Os conformados vão morrer", conclui Roni.
Comentários