Resort Le Canton dá início ao projeto Florescer

O resort Le Canton comemora a estação da primavera com a implantação de um novo conceito no hotel, sintetizados no Projeto Florescer, em vigor a partir de agora. Com foco no reaproveitamento do que, em princípio, iria para o lixo, o hotel aposta agora em um conceito auto-sustentável, por meio da reciclagem de detritos orgânicos e inorgânicos. Assim, com um pouco de cola quente e muita imaginação, flores, folhas e gravetos resultantes das podas do jardim transformaram-se em lindos arranjos, embrulhos e cestas. Cortinas e toalhas de mesa já gastos em bonecos de pano. Dentro deste clima mágico, que mescla a tradição suíça e a mata brasileira, o Florescer Le Canton encanta por ser um delicado convite de imersão na natureza. No restaurante e na alimentação dos animais, alimentos orgânicos, produzidos no hotel, assumem lugar de prioridade. 

O objetivo, com isso, é conceituar o resort como um estabelecimento ecologicamente correto. E é dentro desse novo posicionamento que o hotel apresenta o projeto Florescer Le Canton, que levará aos hóspedes e visitantes uma série de cursos e eventos ecológicos em celebração à chegada da Primavera.

“A nossa expectativa é de que se fortaleça o conceito de um hotel ecologicamente consciente. Isso refletirá na ocupação e no retorno dos hóspedes, que buscam cada vez mais uma vida saudável e natural” explica a diretora do Le Canton, Martha Gentil.  Paisagista do resort e idealizador do projeto, Oney Barroso acredita que a primavera no Le Canton proporciona uma experiência rara de conexão com a terra. “A proposta é integrar ao máximo o hóspede e o verde, pois é esta imersão na natureza que todos aqui procuram”, ressalta Barroso. Para isso, em seu trabalho paisagístico, Oney não poupou banquinhos de madeira, cuidadosamente construídos em torno das árvores. O espaço convida os visitantes a um deleite visual, à sombra das copas. (VB)