Entre os dias 7 e 10 de novembro, durante a Festuris, em Gramado, na Serra Gaúcha, os profissionais do turismo tiveram a oportunidade de conhecer de perto as principais novidades dos resorts brasileiros em um estande cooperado da Resorts Brasil. A associação está presente em mais uma edição da feira, com 21 empresas associadas, que representam 30 empreendimentos em todo o Brasil.
Rodrigo Vaz, Vice-Presidente Comercial da Resorts Brasil, comentou que o aumento do número de resorts participantes neste ano evidencia o compromisso com o fortalecimento do setor e a promoção da qualidade e diversidade dos resorts brasileiros. “Agradecemos a todos os presentes por esta oportunidade de diálogo e colaboração, e desejamos um evento pleno de sucesso, novas parcerias e inspiração para o fortalecimento do turismo brasileiro”, completou.
Além do estande cooperado, a Resorts Brasil – que também é finalista do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 – segue empenhada em disseminar e desenvolver a agenda de sustentabilidade e turismo regenerativo no setor, portanto, diretamente do Palco ESG da Festuris – o SEEDS (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável) – a Resorts Brasil compartilhou parte da trajetória que a levou à final de um dos maiores prêmio de sustentabilidade do setor.
Confira alguns depoimentos de representantes no estande colaborativo:
Maria Helena Santana, Diretora de Vendas do Tivoli Praia do Forte: "Este foi um ano muito positivo, tanto para o lazer quanto para o corporativo, e a perspectiva continua ótima para o próximo ano. Falando sobre eventos, o Tívoli Praia do Forte é espetacular para eventos por conta do tamanho, e você ainda consegue fechar o hotel e tornar o evento exclusivo se quiser. Os eventos de incentivo, a gente ganhou agora o Travel Awards de Melhor Hotel de Incentivo do Brasil, porque a gente também é muito forte em incentivos e participar do Festuris nos ajuda a continuar fortes pelo contato com esse público qualificado. Os profissionais prestigiam, vêm com interesse, buscando conteúdo, buscando informação, buscando fazer relacionamento com os produtos, por isso o mercado do Sul, de um modo geral, é um mercado muito importante para nós", afirmou.
Aline Faria, Gerente de Vendas no Hot Beach Parques & Resorts: "Estamos aqui no estande da Resortes Brasil, somos associados, e quando você está em um estande compartilhado, você tem a força do cliente, quando ele vem, ele tem acesso ali a todos os resorts. Então a região do sul é muito forte para nós. Quando a gente fala do segmento de MICE, de grupos de eventos, o Hot Beach hoje, por enquanto, ainda não tem um centro de convenções estruturado, mas sim a gente atende grandes convenções e grandes eventos, temos quatro resorts com bastante leitos, acomodando aí mais de cinco mil pessoas, a gente trabalha como se fosse pavilhão. Então dentro do parque à noite a gente tem espaços para grandes festas que saem do tradicional de sala. Então isso engrandece os olhos quando a gente fala na experiência desse cliente. E em salas quando precisa a gente transforma os nossos restaurantes em outros espaços, em grandes plenárias e etc, de acordo com os espaços de necessidade do cliente e assim a gente atinge esse público".
Ana Paula Carnieli, Gerente Comercial no Japy Golf Resort: "É bem importante a gente estar aqui na Festuris, junto com a Resorts Brasil, uma vez que nós somos associados a menos de um ano, então é um espaço para a gente encontrar realmente os clientes, os parceiros, é muito importante estar aqui com todos, trabalhando. O Japy Golfe Resorts hoje tem 100 apartamentos, uma sala de eventos que foi inaugurada em agosto e que comporta até 400 pessoas. O segmento de eventos é novo para a gente, nós trabalhávamos com lazer, então começamos agora com vários eventos acontecendo, uma grande procura, o hotel é novo, tem dois anos e meio, nós estamos de frente para a Serra do Japy, com uma estrutura bem bacana tanto para eventos como para lazer, e a gente tem um foco quando se falem em eventos, voltado para treinamentos também com golfe que podemos oferecer, afinal, temos um campo de golfe com 18 buracos e ele é o campo de golfe oficial e a gente consegue receber qualquer tipo de evento notável", conta.
Fernanda Oliveira, Diretora de Vendas do Grupo Wish: "Para a gente é super importante estar aqui no Festuris, principalmente porque nós temos dois hotéis aqui em Gramado, que são produtos muito importantes para a rede e que entregam um resultado super importante ppara a companhia, e o Wish Serrano é o nosso principal produto de eventos, com capacidade pra mais de duas mil pessoas nos centros de convenções. É um hotel em que a gente já ganhou, inclusive, os jacarés do Prêmio Caio, que é pra gente uma parceria e um prêmio que a gente supervaloriza. E o segmento de eventos, no grupo Wish tem uma relevância muito grande porque dos nossos nove hotéis, sete tem espaços para eventos e estão em destinos muito fortes para eventos, então, falando de novidades, a gente entende essa importância e quer investir cada vez mais nisso. Estamos prevendo para o ano que vem uma reforma importante no Centro de Convenções aqui do Wish Serrano, que vai revitalizar o Centro de Eventos. Além de um retrofit que vai modernizar o ambiente", explicou.
Confira a lista de coexpositores que fizeram parte do estande Resorts Brasil:
- Armação Resort Porto de Galinhas
- Blue Tree Thermas de Lins
- Cana Brava All Inclusive Resort
- Costão do Santinho Resort
- Cyan Resort by Atlantica
- Enotel Porto de Galinhas Resort
- Fazzenda Park Resort
- Grupo Fasano
- Grupo Tauá
- Grupo Wish
- Hot Beach Parques & Resorts
- Japy Golf Resort
- Jurema Águas Quentes
- Malai Manso Resort Yacht Convention & SPA
- Mavsa Resort Convention & Spa
- Nannai Resort & SPA
- Pratagy Beach All Inclusive Resort
- Summeville All Inclusive Resort
- Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas
- Tivoli Ecoresort Praia do Forte
- Transamérica Resort Comandatuba
A Resorts Brasil e seus associados têm o prazer em convidar a todos os visitantes da Festuris a visitá-los em seu estande Resorts Brasil na I-112.
Connect-Agente Festuris 2024
A Resorts Brasil e seus associados promoveram uma experiência especial para os agentes de viagem presentes na 36ª edição da Festuris em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã de sexta-feira (08). Os participantes desfrutaram de uma experiência imersiva e diferenciada no NBA Park, com dinâmicas com premiações e momentos de relacionamento, promovidas com o intuito de prestigiar os agentes e agradecer a parceria ao longo do ano de 2024.
O evento envolveu mais de 40 participantes entre agentes convidados e representantes de 20 marcas associadas à Resorts Brasil. Rodrigo Vaz aproveitou para destacar a importância da colaboração entre todos os elos da cadeia turística para impulsionar a qualidade do turismo no Brasil. “Nossa associação, que representa alguns dos mais prestigiados resorts do país, trabalha incessantemente para elevar o padrão de hospitalidade e proporcionar aos turistas, sejam brasileiros ou estrangeiros, experiências excepcionais”, disse.
Aline Curti, Coordenadora de Feiras & Eventos da Resorts Brasil, também comemorou a realização do evento. “Estamos realizados com o sucesso deste evento aqui em Gramado, e com todo simbolismo e resiliência de todos os agentes do Sul presentes! Foi uma manhã repleta de conexões onde pudemos reforçar o potencial dos nossos associados e a importância dos agentes de viagem em nosso segmento, e encerramos com chave de ouro nosso último Connect-Agente de 2024”, comentou.
Confira algumas imagens, por Portal Eventos:
Comentários