Restorando prevê 55% de reservas on-line para São Paulo Restaurante Week

11ª edição do maior evento gastronômico em são paulo reunirá mais de 280 restaurantes entre os dias 3 e 16 de setembro. Das reservas pela internet, estimativa é de que 20% serão pelo mobile

A partir da próxima segunda-feira, 03/09, terá início do 11º São Paulo Restaurant Week, que contará com mais de 280 casas participantes, oferecendo menus especiais (entrada, prato principal e sobremesa) a preços promocionais: R$ 31,90 (almoço) e R$ 43,90 (jantar). Como na primeira edição deste ano, as reservas também poderão ser feitas pela Internet, por meio do computador ou do celular, utilizando a nova funcionalidade Mobile do Restorando (www.restorando.com.br) – empresa líder na América Latina em reservas online de mesas de restaurantes.

O serviço, disponível para iPhone, iPad e iPod Touch, tem como objetivo facilitar e evitar a espera por uma mesa, sem correr o risco de ficar de fora do evento. “Para o Restorando é muito gratificante participar da São Paulo Restaurant Week. Na edição anterior, registramos mais de 48 mil reservas online, o que mostrou que as pessoas estão cada vez mais conectadas e buscando facilidade para agendar uma mesa com mais conforto e segurança. Desta vez, nossa expectativa é de que 55% das reservas sejam feitas online, sendo 20% delas puxadas pelo nosso aplicativo gratuito, que pode ser baixado na APP Store”, explica Frank Martin, CEO e co-fundador do Restorando.

Dentre os restaurantes que participam do evento e credenciados no Restorando estão: Tordesilhas, Vinheria Percussi, Manish, Praça São Lourenço, Cantina La Grassa e os estreantes Mobili e Toro.

Para reservar uma mesa, basta entrar no site do Restorando ou no aplicativo Restorando Mobile. Na página do Restaurant Week e de alguns estabelecimentos também é possível fazer o agendamento através do calendário de reservas. Lá, o usuário escolhe a data, o horário, a quantidade de pessoas e confirma. O sistema garante a mesa, avisa ao restaurante e o cliente recebe a confirmação por e-mail.

“Nesta edição vamos celebrar o 5º aniversário da São Paulo Restaurant Week e esperamos atrair um público acima de 400 mil pessoas. Além do Restorando, fechamos parceria também com o Instituto Ayrton Senna, que irá receber as doações de todos os clientes que contribuírem com R$ 1,00 no valor final da conta. É a primeira vez que a entidade participa de um evento desse porte e estamos muito felizes em poder contribuir com seus projetos e com grande expectativa”, explica Emerson Silveira, idealizador da Restaurant Week.

O Restaurant Week é responsável não só pelo aquecimento do segmento gastronômico no País, como também motiva o crescimento de 15% do setor hoteleiro no período, gerando mais de mil empregos temporários diretos e indiretos. Só no ano passado, 1.300 restaurantes participaram do evento, movimentando mais de R$ 100 milhões.

11º São Paulo Restaurant Week

  • Data: de 3 a 16 de setembro de 2012
  • Valor: Almoço (R$ 31,90) e Jantar (R$ 43,90)
  • Mais informações: http://www.restaurantweek.com.br/sp
  • Reservas online: www.restorando.com.br ou pelo Restorando Mobile (disponível da APP Store)

O Restorando é uma ferramenta muito útil que possibilita aos clientes realizar em casa as reservas em seus restaurantes preferidos, evitando que tenham que enfrentar longas filas e entrar em contato com os estabelecimentos por telefone, além de poder ler sugestões e dicas dos outros usuários. Por conta de todas estas facilidades, a empresa já alcançou a marca de mais de 600 mil reservas efetivadas. Entre outros benefícios, o Restorando permite encontrar restaurantes, através de diversas formas de pesquisa, fazer comparações, ler e compartilhar opiniões e fazer as reservas com poucos cliques, inclusive através do Facebook.

A plataforma tecnológica também permite aos restaurantes administrar o fluxo das pessoas que chegam sem reservas, além de estruturar um CRM com informações de todos os clientes. A empresa já firmou várias parcerias com empresas do mundo da gastronomia e do comércio eletrônico, entre elas a ESYS Colibrí, empresa líder em sistema de billing para restaurantes, e o Restaurant Week.