Após o lançamento da nova identidade do Rio Quente Resorts, agora é a vez do Hot Park - parque aquático ao lado do resort - anunciar a mudança da sua marca. Localizado no município de Rio Quente, em Goiás, o parque inaugurado em 1997 é o maior da América do Sul. São 55 mil m² de atrações incluindo a Praia do Cerrado, considerada a maior praia de águas quentes naturais e correntes do mundo.
"Somos o único parque aquático com uma praia em pleno Centro-Oeste e bem longe da costa brasileira. Com a inauguração da Praia do Cerrado em 2008, vimos que o Hot Park ganhou vida própria como atrativo de lazer regional e nacional. A partir daí iniciamos um novo tempo, reforçando nosso vínculo com o público jovem", destaca o diretor de experiência marketing e vendas, Manoel Carlos Cardoso.
Para o executivo, o processo de branding foi fundamental para esse novo posicionamento. "Com as pesquisas de avaliação da imagem do produto, conseguimos definir os atributos da marca, que agregam alegria e diversão, natureza e inovação, segurança, amizade, clima de sol e refrescância, além da água quente", aponta.
Com o estudo foi possível também traçar o perfil exato do público, formado por homens e mulheres das classes A e B, entre 16 e 39 anos. Em comum, os visitantes valorizam a diversão com os amigos ou com a família, têm espírito jovem, gostam de adrenalina, aventura e natureza. São independentes, antenados, conectados, participam de redes sociais, buscam descontração, informalidade, alegria, além de curtirem festas, shows e momentos de lazer.
O projeto contemplou a criação de uma moderna logomarca desenvolvida pela Criacittá Marketing Cenográfico. A imagem une os elementos água, sol, natureza, aventura e refrescância, mesclando alegria, fantasia e imaginação e muita diversão. "A assinatura principal é envolvente, contagiante, colorida, refrescante, calorosa e dinâmica. Trata-se da representação máxima do lugar que é a diversão em movimento", comenta Cardoso.
As cores escolhidas foram o azul, que representa a água, essência natural e elemento central da diversão e do bem-estar. O amarelo simboliza o sol, o calor que contém a energia e o desejo de se divertir. O vermelho é a aventura, a ousadia, fantasia e coragem. Já o verde traduz a natureza, fonte de inspiração e palco natural da diversão.
Este ano, o Hot Park ganhará uma nova atração, com inauguração prevista para o mês de outubro. Além disso, até 2015 deve ser construído um centro de entretenimento noturno ao ar livre - o Hot City. "Com um conceito diferenciado, o espaço abrigará uma vila temática com shopping, restaurantes, bares, cinemas, local para jogos e uma arena para shows com 8 mil m² e capacidade para 3 mil pessoas", destaca Cardoso. Atualmente, o Hot Park recebe 450 mil visitantes por ano e a meta é chegar a 2015 com até 1 milhão de visitantes/ano.
Comentários