SNE Experience recebe, pela 2ª vez consecutiva, encontro CEO Council

Remodelado, o CEO Council Summit ocorreu na última quinta-feira (20), em São Paulo
Tradicional foto final oficial do evento

Na última quinta-feira (20), o Grupo Conecta Eventos promoveu a 2ª edição do CEO Council Summit, novo modelo de interação para encontros da comunidade, que destacam a importância da tecnologia e inovação na indústria de eventos. O SNE Experience, localizado no Shopping Frei Caneca, foi o espaço anfitrião do encontro, recebendo o evento pela 2ª vez consecutiva, em um equipamento sofisticado e com tecnologia avançada para realização de eventos.

Nesta edição, a abertura do encontro ficou a cargo de Sergio Junqueira Filho, diretor do Grupo Conecta Eventos, que iniciou à noite com palavras de boas vindas e agradecimentos aos convidados. Em dado momento, Sergio Junqueira Filho aproveitou para falar sobre a importância da tecnologia em eventos: “A utilização intensiva de tecnologia em todas as fases do evento, reflete as tendências globais e as oportunidades crescentes na indústria de eventos”, afirmou.

Sergio Junqueira Filho aproveitou o momento, também, para compartilhar os números grandiosos do Fórum Eventos 2024, que nesta edição, contou com mais de 800 participantes, cerca de 40 palestrantes e gerou quatro mil leads em coleta através do aplicativo oficial. Divulgou, também, a data da 25ª edição do Prêmio Caio, que será realizado no dia 10 de dezembro no Expo Center Norte e finalizou falando sobre o Programa de Certificação de Excelência dos Gestores de Eventos (CeGe), criado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, a qual Sergio Junqueira Arantes preside, e que tem como objetivo o aprimoramento da capacitação dos profissionais da indústria.

Na sequência, chamou ao palco Sergio Souza, diretor comercial no Casa Grande Hotel Resort & Spa, para anunciar a próxima edição do CEO Council Experience, entre os dias 23 e 25 de agosto de 2024. "Após a pandemia, houve um momento de oportunidades, de fazer melhorias e se reinventar, então será um prazer apresentar essas melhorias para aos gestores de eventos, membros do CEO Council e poder oferecer toda a nossa infraestrutura de eventos e a nossa especialidade, que é a gastronomia temática", destacou Sergio Souza. O Casa Grande Hotel & Resorts, possuí 9.000 m² de área total, com suntuosos espaços internos e externos, além das salas modulares para acomodar de pequenas reuniões corporativas a grandes conferências.

A segunda edição do CEO Council Summit contou primeiro, com a palestra de Gil Giardelli (Web.3), "A era pós-smartphone e IA em todos os lugares: As oportunidades para a indústria do Live Marketing", abordando o futuro da tecnologia no mundo dos eventos. Gil deu um overview sobre como a tecnologia e a inteligência artificial estão sendo utilizadas através do mundo, e relacionou essa forma de utilização aos eventos. "É necessário fazer gestão. A gestão do presente, da mudança, e pensar a gestão do futuro. A mudança mais difícil já está aqui, é estar presente, é correr atrás. É a sua mudança. Todo mundo quer mudar e ser o ser do futuro e da inovação. Mas vamos esperar passar as festas juninas? Depois tem natal, tem ano novo. E aí a gente vai jogando a inovação lá para frente. Como seremos mudança assim?", indaga. 

A segunda parte da noite contou com a participação de três gestoras de eventos, membros da comunidade CEO Council, Aretusa Tupinambá (Fresenius Kabi), Bianca Cavalcante (Viatris) e Monica Bandeira (Safra), que estiveram na Imex Frankfurt e puderam compartilhar com os convidados os principais insights do evento. As gestoras compararam o modo de fazer eventos entre o Brasil e a Alemanha. "Para contextualizar vocês, o propósito da IMEX é conectar profissionais, promover networking e conteúdo educacional. Esses são os três pilares da feira, explicou Sergio Junqueira Filho, passando a palavra para Aretusa. "Eu fiquei impactada com o evento porque o evento era totalmente clean. Nós aqui somos muito detalhistas, e lá eles são muito simples, mas com a mesma entrega grandiosa. Ou seja, será que a gente precisa ter em nossos eventos todos os detalhes de sofisticação que nós colocamos? Será que, as vezes, o nosso evento não comporta uma coisa mais simples? Foi falado muito o quanto eles trabalham abaixo do orçamento, e isso seria muito legal para a gente se espelhar", começou Aretusa. 

Bianca falou sobre o uso de tecnologia e inteligência artificial durante a feira: "A IA a gente usa para uma parte criativa do evento, e muito para facilitar e otimizar processos operacionais, e eles usam da mesma forma que nós. Mas, abriram um leque, nessa edição, sobre a proteção dos dados, como a gente tá cuidando dessa parte, controle de orçamento, então a inteligência artificial também nos ajuda a entender os comportamentos de quem está ali como nosso convidado", afirmou. 

Monica destacou que o evento presencial com tantas pessoas diferentes, com outras culturas, e outros costumes foi o diferencial da feira, uma vez que não conseguiria essa troca em um evento online. Então a importância do presencial segue sendo imbatível em sua opinião. "Eu encontrei uma senhora, que estava me contando sobre a Grécia, e ela falava de seu país com tanto amor, tanta ternura, com emoção, usando o olhar, usando as mãos para gesticular, e isso é muito gostoso de viver. Estar presente faz a diferença", disse. 

A noite finalizou com uma experiência degustativa com os pães do Chef Boulanger Nilson Diniz, dando uma aula sobre pães, qualidade de produtos harmonizados com vinhos. Nilson contou um pouco sobre sua trajetória, falou de sua loja de pães e explicou um pouco sobre seus produtos. Sua história nasceu da vontade de homenagear um dos mais antigos e essenciais alimentos da vida. De valorizar a maneira que fazemos e comemos pão. "Aqui o tempo é um ingrediente valioso: respeitado nas longas horas de fermentação de cada fornada, e poupado na praticidade do seu pedido", destacou o chef.

Sobre o SNE Experience

O SNE Experience, espaço do Grupo SNE, localizado no Shopping Frei Caneca, é estúdio de transmissão de realidade aumentada e streaming, que abre um novo leque de possibilidades para seus os visitantes.

O Espaço conta com mais de 300m² e um auditório com capacidade para 100 pessoas, disponibilizando para seus usuários e visitantes todas as novidades em tecnologia quando se trata de um estúdio feito para streaming e gravações. Cenário em painel de LED, o famoso Chroma Key e todo o suporte para eventos que requerem alta tecnologia em audiovisual, como sonorização, iluminação e captação filmagem.

De acordo com Sara Souza, o local é um espaço de experiência. “É um estúdio onde você faz múltiplos eventos e, sempre com experiência, então vale muito a pena. Você consegue fazer vários eventos em um único espaço. É super importante essa parceria com o Grupo Conecta Eventos, porque é uma conexão que fazemos? Com tantas pessoas, eventos e clientes, e é importante para que os clientes venham conhecer o nosso espaço”, afirma.

Sobre o CEO Council

Fundando em 2015 o CEO Council é uma associação sem fins lucrativos gerida pelo Grupo Conecta Eventos, e que tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores de eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos de grandes empresas. 

O CEO Council mantém um calendário anual eventos, que permite que seus membros possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia-a-dia. 

São mantenedores do CEO Council: Camalian, Espaço do Crachá, Inteegra, Polly Feiras & Eventos e Mensagem Eventos.