No próximo dia 1º de novembro, no espaço Vila dos Ipês, na capital paulista, acontece a 2ª edição do festival de música eletrônica, Häagen-Dazs Mix Music. O evento, que já faz parte do calendário oficial dos principais eventos musicais do Brasil, soma-se ao universo de empresas que apostam em uma estratégia de comunicação cujo principal objetivo é aproximar o público do conceito da marcas, gerando, com isso, a consolidação da percepção de imagem e garantindo mais visibilidade e maior participação de serviços e produtos de uma determinada empresa no mercado de consumo.
As empresas estão cada vez mais sofisticadas e elaborativas quando da construção de uma estratégia para se aproximar de seu público-alvo. Frente esta constatação, os eventos – em especial os culturais, como é o caso do Häagen-Dazs Mix Music, produzem uma imagem positiva na mente do consumidor. “Promover um espetáculo em que o consumidor estivesse em um ambiente totalmente integrado sempre foi a nossa proposta. O HDMM foi formatado para proporcionar a experiência deste público com a marca Häagen-Dazs, portanto, cada detalhe, que vai da escolha das atrações ao local de apresentação foi configurado para agregar valor à marca e acertar em cheio o gosto do nosso público. Hoje, o festival é uma das nossas principais ferramentas de relacionamento com o consumidor”, destaca Marcos Scaldelai, gerente de marketing da Häagen-Dazs.
Outro benefício que a Häagen-Dazs já consegue mensurar com o festival é, sem dúvida, o melhor posicionamento da marca no mercado, incitando a percepção da força corporativa da empresa e, chamando a atenção, de possíveis novos consumidores que enxergam nela uma companhia com maior valor agregado. “Por essa razão, o evento também é um propulsor de negócios para Häagen-Dazs”, completa Scaldelai que informou que como residual depois de a realização da 1ª edição, houve um crescimento orgânico de consumo Häagen-Dazs de 5%. A previsão para este ano é que o crescimento se mantenha no mesmo patamar, já que os números previstos para o verão são 32% acima do verão passado. O evento recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão e são esperadas 2500 pessoas.
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