A diretora da HUB Brasil Julia Fregona está na SXSW e compartilha conosco sua experiência no evento.
Logo pela manhã, participamos de uma discussão sobre o futuro das marcas em uma sociedade cada vez mais preocupada com sua forma de consumo. O painel “Sustainability or bust”, explorou o tema da sustentabilidade como pilar principal para uma estratégia de marca transparente e lucrativa, apoiada nos conceitos de economia circular, autenticidade e co-creation entre marcas e a comunidade. Vale conferir a marca Tuulikki de Helena Dunn, uma das participantes do painel.
Em uma sala ao lado, a psicoterapeuta Esther Perel discursou para uma sala lotada preceitos sobre os relacionamentos que vivemos nos dias de hoje. Entre temas polêmicos, a psicoterapeuta discutiu conceito de monogamia, o futuro das relações e a necessidade de termos diálogos frequentes e profundos, em um mundo que celebra cada vez mais a diferença.
O nosso dia terminou com um keynote ministrado por Tim O’Reilley discutindo sobre o futuro da tecnologia nas nossas vidas. Em uma visão otimista da relação humanos vrs máquinas, Tim deixou claro que a tecnologia é nosso super poder, mas a desigualdade é nossa criptonita. Precisamos enxergar as inovações tecnológicas como oportunidades de mudanças e nunca como ameaças para as nossas vidas. Dica: ficamos morrendo de vontade de ler o livro do Tim, chamado What is the future and why it’s up to us.
Comentários