Salvador Convention comemora altos índices na captação de eventos

Faltando ainda 23 dias para terminar o ano, o Convention Bureau de Salvador já comemora três recordes: a conquista de eventos que vão trazer o maior número de congressistas em 12 anos de história do Bureau, a maior receita contabilizada pela entidade a partir desses eventos e a superação da meta de captação prevista para 2008. “Ultrapassar a meta já no início do mês é um feito memorável, especialmente em razão da atual fase de turbulência da economia”, comemora Cícero Sena, que deixa quarta-feira a presidência do Convention, após dois anos à frente da entidade.

Os 91 eventos trabalhados pelo Convention até o último dia 5 de dezembro totalizam cerca de 108 mil turistas, volume 43% superior ao alcançado em 2007. Já com relação à receita, a expectativa é que esses congressos injetem na economia local mais de   US$ 134,6 milhões, no prazo de até quatro anos.

Só na gestão do empresário Cícero Sena, no período de 2007/2008, a entidade totalizou a marca de 181 eventos, sendo 34 internacionais, 22 deles critério ICCA – International Congress and Convention Association. Isso significa que, até 2012, Salvador irá receber mais de 183 mil congressistas, beneficiando a rede hoteleira com 734 mil room nights e incrementando a economia em mais de US$ 228,9 milhões. "Estamos felizes, pois é uma conquista de toda cidade, de todos os parceiros e de toda nossa equipe. Porém, queremos mais", comemora a superintendente do Convention, Silvana Gomes. (VB)