O sucesso da campanha vem do conteúdo inspirado em histórias reais. Os episódios da websérie O Legado contam os desafios de Mariana, uma jovem que vive um dilema: assumir o Legado de sua família ou seguir outro caminho.
Além da qualidade do conteúdo em vídeo, a campanha contou com ativações digitais, como: lançamento num cinema, distribuição em um formato feito especialmente para WhatsApp, interação com a personagem em forma de bot. Elementos da história ganharam contornos de realidade: o perfil da fazenda no Instagram, a música Legado em um portal de cifras e até a publicação da receita do bolo favorito da personagem principal. Todos estes diferenciais justificam a escolha da BASF pelo júri composto por especialistas em comunicação.
A proposta da campanha foi prestar uma homenagem aos agricultores brasileiros ao retratar a realidade de homens e mulheres que dedicam a vida à agricultura, investem em inovação e tecnologia para construção dos seus legados e para o legado da agricultura brasileira. Criada pela agência à BASF a campanha traduz o posicionamento da marca em um conteúdo que emociona e gera identificação com o público.
Confira todos os prêmios da BASF na XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA:
Grande Prêmio Anunciante do Período;
Ouro em Campanha Integrada, com O Legado;
Ouro em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OHF (out of home), com O Legado;
Ouro em Filme ou Campanha para TV, Cinema ou Plataformas Digitais, com O Legado;
Prata em Projetos Digitais / Mobile, com O Legado;
Prata em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOH (out of home), com Standak® Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes;
Bronze em Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso, com Standak® Top;
Grande Prêmio Agência do Período, para a agência Santa ClaraSOBRE A SANTA CLARA
A Santa Clara é uma agência de marketing e comunicação modular que transforma marcas e negócios, usando produtos baseados em psicologia de consumo. Com diferentes ferramentas e processos, há 4 anos a agência inovou seu modelo de negócio para atender aos mais diferentes objetivos e visões de negócios. Em 2015, se associou a um parceiro internacional, o grupo M&C SAATCHI com foco no aumento de competitividade e troca de informações e tecnologias.
A agência atua nas seguintes vertentes: Reposicionamento, propósito e relevância da marca, transformação de varejo, engajamento do consumidor, gerenciamento de stakeholders, transformação digital, modelagem de dados e BI, identidade verbal em redes sociais, gerenciamento de conteúdo, insights de negócios e posicionamento, comportamento e atitude de marca e alinhamento interno de estratégia.
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