A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos) acaba de lançar uma nova campanha que mostra a cultura, a vanguarda e a diversidade da capital paulista, uma cidade global cheia de boas iniciativas. Com a assinatura “São Paulo. Cidade Criativa”, a campanha conta com dois filmes (“Aplausos” e “Bolas”), spots de rádio, anúncios para jornais, revistas e Internet.
Além de evidenciar os atrativos turísticos da cidade, a ideia é trabalhar São Paulo como uma cidade inovadora e vanguardista nos mais diversos segmentos, como gastronomia, moda, cultura, artes e outros.
“A economia criativa é um conceito que surgiu há poucas décadas e atualmente cresce em alguns dos principais centros globais. São Paulo, com sua vocação para a cultura e os eventos e um celeiro de grandes talentos, já está inserida, ainda que instintivamente, nesse conceito e agora começa a trabalhar e investir nisso de forma mais planejada como via para atrair mais investimento para a cultura e demais setores criativos, gerar mais conhecimento, empregos e renda e se tornar mais inclusiva, visando o desenvolvimento sustentável”, explica o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, que há mais de uma década é entusiasta do tema.
“Uma cidade criativa é aquela que une várias ferramentas e desenvolve uma política para o desenvolvimento urbano utilizando os setores criativos, como artes e artesanato, música, cinema, artes cênicas, moda, design e propaganda e, em um conceito mais amplo, o turismo. Estamos investindo e precisamos mostrar o quanto São Paulo já está adiantada nessa área, com sua diversidade, suas tribos, seu grande caldeirão cultural que faz surgir lugares como a Vila Madalena, a nova Augusta, o Mercadão, os vários museus e centros culturais, e eventos como a Virada Cultural, as Bienais, a Mostra Internacional de Cinema, a Fashion Week, a Parada Gay e tantos outros. Agora, queremos aproximar ainda mais o mundo dos negócios para essas atividades e desenvolver a capacidade de estimular os talentos e atrair empresários”, completa.
O filme “Aplausos”, desenvolvido pela agência Propeg, apresenta importantes equipamentos culturais da cidade, como o Museu do Futebol e a Biblioteca Mário de Andrade, e tem como gancho a reforma do Theatro Municipal, reaberto há poucas semanas. A mensagem do vídeo é a seguinte:
Depois do Museu do Futebol...
E da Biblioteca Mário de Andrade...
A Prefeitura de São Paulo recuperou e entregou mais uma grande atração cultural da cidade, o Theatro Municipal.
Mais uma iniciativa que mantém viva a história do teatro e, por isso, paulistanos, brasileiros e turistas de todo o mundo fazem questão de aplaudir.
Já o filme “Bolas”, feito pela agência Lew Lara TBWA, apresenta São Paulo como uma cidade de muitas experiências memoráveis e também mostra que a capital paulista tem grandes iniciativas para ficar cada vez melhor. O vídeo narra o seguinte texto:
São Paulo sempre cria novas emoções.
Cria cultura para todos.
Cria experiências novas.
Cria sabores inesquecíveis.
Cria beleza sem igual.
Cria diversão que contagia.
Cria histórias que emocionam.
São Paulo. Cidade Criativa.
Toda a campanha terá veiculação durante a primeira quinzena do mês de julho em todo o Brasil. Os filmes já estão disponíveis no canal da SPTuris no YouTube: www.youtube.com/spturis.
Comentários