"Precisamos estar preparados para o principal evento de turismo do país e, conseguintemente, fazermos vendas. O Salão de Turismo é uma oportunidade de conversarmos diretamente com o nosso público final e trabalharmos nossa oferta, de acordo com as demandas do mercado", ressalta a secretária.
Os receptivos mineiros, que são serviços especializados de uma agência de viagem em receber turistas, apresentarão seus produtos na área de comercialização do Salão Nacional de Turismo, espaço que, além de ofertar pacotes de viagens dos destinos e roteiros turísticos nacionais para o público final, terá área para venda de produtos e serviços como hotéis, locadora de automóveis, transportes e parques temáticos.
A capacitação integra o Programa de Qualificação de Receptivos Mineiros, previsto nas ações do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos do Governo de Minas, que vem sendo desenvolvido desde 2007 pela Secretaria de Estado de Turismo.
O Programa de Qualificação de Agências Receptivos, Melhores Práticas de Turismo visa preparar agentes de receptivos e operadores locais de turismo para a criação e comercialização de produtos segmentados e inovadores. "Queremos que estes receptivos se tornem multiplicadores e repassem o conhecimento adquirido para suas regiões, criando um ciclo de inteligência do segmento em Minas Gerais", afirma a secretária.
Os participantes do encontro puderam ouvir experiências sobre a formatação de produtos e a necessidade de um posicionamento comercial para atender as demandas turísticas nos âmbitos nacional e internacional. Também no encontro, a empresa aérea Total Trip lançou para os operadores o tarifário para os trechos trabalhados pela companhia: Diamantina, Araxá, São João del-Rei - Pampulha; São João del- Rei - Santos Dumont.
(JA)
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