Conferir as principais novidades do mercado promocional e ainda assistir a grandes nomes do segmento discutindo tendências e abordagens diferentes. Esses são os principais objetivos do Seminário Promo Tendências & Retail, que acontece simultaneamente à Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina, realizada em São Paulo (SP), entre os dias 06 e 08 de agosto.
No segundo dia do evento acontece o Brazil Promotion Promo Tendências, com debates sobre como potencializar campanhas e ações promocionais durante os grandes eventos esportivos. Na ocasião, seis palestras diferentes serão realizadas com profissionais como Paulo Focaccia, assessor jurídico da Ampro (Associação de Marketing Promocional); José Artur Fernandes Barros, coordenador de planejamento e controle do autódromo de Interlagos; Léo Xavier, CEO e fundador do Pontomobi; Marcos Nakagawa, diretor presidente da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade) e Dayyán Morandi, diretor de Marketing e Planejamento da Palpiteros e consultor de Planejamento Esportivo na Life Sports Brands.
Já no dia 08, é a vez do Brazil Promotion Retail abordar o varejo no Brasil e no mundo, mostrando o cenário atual e as principais tendências. Os painéis contarão com a participação de Eduardo Terra, professor da UBS/Ibevar; Maurício Queiroz, presidente da MQ Arquitetura; José Henrique, presidente da Zeh Arquitetura; Martin Spritzer, diretor de Vendas da Latin America at InVue Security Products; Melissa Szuster, diretora executiva da Sustentrends; e Regina Witteveen, presidente da RW Desenvolvimento.
Os seminários acontecerão das 9h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas no site (http://brazilpromotion.com.br/2013/Seminarios/seminario.html) e os valores variam entre R$ 450 e R$ 750. Os profissionais interessados podem optar por assistir todas as palestras ou apenas algumas delas. Confira abaixo a programação completa e as condições para inscrições:
PROGRAMAÇÃO
BRAZIL PROMOTION PROMO TENDÊNCIAS
COMO POTENCIALIZAR SUAS CAMPANHAS E AÇÕES PROMOCIONAIS DURANTE OS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS
DIA 07/08 - QUARTA-FEIRA
9h30 às 10h30 – Credenciamento
Horário Tema Palestrante
10h30 às 11h25 Copa 2014: pode ou não pode? Paulo Focaccia – assessor jurídico da AMPRO
11h25 às 12h20 Aplicando o Live Marketing durante os grandes eventos esportivos João Riva, sócio-diretor da Omelete
12h20 às 14h Intervalo para almoço
14h às 14h45 Como transformar a emoção da Copa em grandes resultados de marketing José Artur Fernandes Barros, coordenador de Planejamento e Controle do Autódromo de Interlagos
14h45 às 15h30 Desenvolvendo ações mobile com a temática da Copa Léo Xavier, CEO e fundador da Pontomobi
15h30 às 16h Coffee Break
16h às 16h45 Agregue a sustentabilidade no planejamento de suas campanhas e ações promocionais Marcos Nakagawa, diretor presidente da ABRAPS
16h45 às 17h30 Como aumentar as “curtidas” e “comentários” de suas campanhas durante os grandes eventos esportivos Dayyán Morandi, diretor de marketing e planejamento no Palpiteros e consultor de planejamento esportivo na Life Sports Brands
17h30 às 21h Visitação à feira Brazil Promotion
BRAZIL PROMOTION RETAIL
O VAREJO NO BRASIL E NO MUNDO: CENÁRIOS E TENDÊNCIAS
DIA 08/08 - QUINTA-FEIRA
9h30 às 10h30 – Credenciamento
Horário Tema Palestrante
10h30 às 11h20 Brasil: parada obrigatória para as grandes redes varejistas internacionais Eduardo Terra, USB/Ibevar
Case: Como é ser uma marca brasileira competindo no mundo em um segmento tão especial
Como nossas marcas vão se posicionar frente a uma concorrência mais agressiva e profissionalizada?
Regis Duarte, managing director da Saatchi & Saatchi América Latina
11h20 às 12h10 Environmental design como diferencial competitivo Maurício Queiroz, presidente da MQ Arquitetura
Case: Fábula - como um environmental design transforma a experiência de compra em uma viagem de sonhos
Investimento em alta: marcas que estão transformando suas lojas com projetos de arquitetura e environmental design.
José Henrique, presidente da Zeh Arquitetura
12h10 às 14h Intervalo para almoço
14h às 14h45 Varejo digital x varejo físico: como superar as expectativas do shopper Palestrante a definir
Case: Nextel
Onde e como podemos aplicar a tecnologia para superar estas expectativas Marcio Nunes, diretor de Marketing da Linx
14h45 às 15h30 Neuromarketing: uma importante arma de comunicação Josiah Foster, sócio-fundador da Minds Play
Case: Unilever
Como fazer com que o shopper se emocione ao ir às compras Valéria Rodrigues, sócia da Officina Retail
15h30 às 16h Coffee Break
16h às 16h45 A importância da prevenção de perdas no varejo, mantendo a experiência de compras para o consumidor Martin Spritzer, diretor de compras da Latin America at InVue Security Produces
Case: Nextel
16h45 às 17h30 O varejo como força matriz das modificações sociais Melissa Szuster, diretora executiva da Sustentrends e Regina Witteveen, presidente RW Desenvolvimento
Case: Kibon – Corrente da Felicidade Isabel Masagão, diretora de Marketing da Kibon
As pessoas querem uma causa maior para se comprometerem e se engajarem Regina Witteveen, presidente da RW Desenvolvimento
18h às 21h00 Visitação à feira Brazil Promotion
SERVIÇO - Brazil Promotion 2013
Data: 06 a 08 de agosto
Horário: 14h às 21h
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo – SP
Mais informações sobre a feira: www.brazilpromotion.com.br
Facebook: www.facebook.com/brazilpromotion
Twitter: @brazilpromotion
Hashtag: #bf2013
SERVIÇO - Seminários
Data: 07 a 08 de agosto
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo – SP
Informações e inscrições: www.brazilpromotion.com.br
Mais informações sobre a Forma Promocional - Empresa especializada em guias, sites e feiras de negócios business to business, dirigidos a um mailing de empresas pré-selecionadas, que abrange os principais segmentos de mercado em todo o país. Publica o Guia Free Shop Marketing Promocional desde 1984, lançando posteriormente os Guias Free Shop Preview e Free Shop Pocket. Além dos guias impressos e eletrônicos, a Forma Promocional já há alguns anos se dedica com sucesso à promoção e organização de feiras e seminários especiais. É promotora e organizadora da feira Brazil Promotion, maior evento de marketing promocional da América Latina, que ocorre anualmente no segundo semestre, em São Paulo. Também é responsável pelo Road Show, versão itinerante da Brazil Promotion, que abrange diferentes praças, com alto potencial na contratação de produtos e serviços promocionais.
Comentários