Sergio Junqueira apresenta dados da 2ª Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil

Amanhã, dia 16 de outubro, o diretor da Eventos Expo Editora palestra em evento organizado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo – ACADEMIA. Sergio Junqueira irá apresentar aos participantes dados sobre o crescimento do mercado de congressos brasileiros, revelados em pesquisa realizada por sua Editora. O evento tem início às 8h30, e acontece no auditório da UBRAFE.

Os resultados do levantamento informam que a maior parte das entidades pesquisadas (44,6%) reservou mais verbas para a realização de eventos no último ano, em comparação a 2010. O orçamento médio anual ainda não ultrapassa os R$ 100 mil na maioria dos casos (35,7%), mas já chega a R$ 500 mil para quase 20% dos respondentes. O levantamento contou com o patrocínio do Royal Palm Plaza Resort Campinas, apoio do Instituto Prêmio Caio, da ABAV, da ABEOC Brasil e da ABIH, e foi feito com mais de 80 entidades que congregam empresas e profissionais dos segmentos médicos, não médicos, comercial, filantrópico, militar, social, entre outros, de todo país.

Durante o evento da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Junqueira, que é acadêmico, irá falar também sobre o novo site da Academia e os projetos Biblioteca Nacional de Eventos e CARE, um inovador sistema de proteção de direitos autorais. Além disso, a acadêmica prof. Marisa Canton comenta sobre a criação do Dia do Profissional de Evento.

SERVIÇO

Palestra - “O Mercado de Congressos no Brasil”, com Sergio Junqueira Arantes, Diretor da Eventos Expo Editora

Data: 16/10/12
Horário: 8h30 às 12h
Local: auditório da UBRAFE, à Rua Frei Caneca, 91 – 12º andar
Entrada: Gratuita
Informações: com Cristina – (11) 3257-8570 / secretaria@abevt.org.br

Eventos Expo Editora - Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.

Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileiras, o Prêmio Caio, que está em sua 13ª edição.