Sertões BRB encerra 32º rally com recorde de patrocinadores e ativações

A edição ocorreu entre os dias 23 e 31 de agosto
Todos os veículos subiram a rampa antes da largada e na chegada à Brasília

Sob o lema “Caminho que inspira”, o Sertões BRB 2024 contou com a participação de 45 patrocinadores e parceiros, que, juntos, realizaram mais de 20 ativações. Cerca de 20 mil pessoas visitaram as vilas montadas nas cidades de Brasília, Formosa (GO), Santa Maria da vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Mais de 300 competidores nas categorias moto, carro, quadriciclo e UTV, cruzaram milhares de quilômetros passando pelos três Estados.

As Expedições Sertões, com 120 veículos em comboio, percorreram mais de 3.700 km acompanhando a competição diariamente durante 9 dias. No total, a caravana do Maior Rally das Américas mobilizou cerca de 2.000 profissionais em um roteiro inédito e emocionante.

Mais do que um evento esportivo tradicional de automobilismo, essa trajetória nos transformou em um hub de negócios, entretenimento e comunicação. Temos uma produção intensa de conteúdo para os canais digitais e um trabalho de relações públicas que destaca nossas marcas parceiras. Todos são fundamentais na construção de um evento de tamanha complexidade e de muito critério para garantir um espetáculo desafiador e divertido”, ressaltou Leonora Guedes, CEO do Sertões.

As marcas descobriram o Sertões BRB como uma plataforma de comunicação bem estruturada para ativações focadas em awareness, relacionamento, comunicação, experiencias B2B e B2C, além de vendas. Nesta edição conseguimos bater o recorde de patrocinadores, que realizaram mais de 20 ativações, em quatro Vilas Sertões BRB abertas ao público nas cidades anfitriãs, além das ações digitais em redes sociais, site, e imprensa”, explicou Cristiano Hori, diretor comercial do Sertões.

Banco BRB

  • Naming Rights Oficial.
  • Presença de marca nos uniformes do staff, nos veículos da competição e nas Vilas Sertões.
  • Ativação para toda a família no estande do banco na Vila Sertões da Arena BRB Mané Garrincha, com parede de escalada, photo opportunity e área para descanso.
  • Photo point de um carro de rally.
  • Campanha de ingressos solidários para arrecadação de alimentos não-perecíveis.

Petrobras

  • Título de Combustível Oficial do Sertões BRB 2024 através da Gasolina Podium, a única Carbono Zero do Brasil contribuindo com a sustentabilidade do evento.
  • Suporte nas Ações Ambientais e Sociais.

Eisenbahn

  • Cerveja oficial do evento.
  • Lounge "Modo Eisen" para o público presente interagir com as diversas ativações da marca: Pit Stop Unfiltered: competição entre 5 participantes sobre o Perfect Serving; Mural Modo Eisen com fotos instantâneas tiradas na hora.

Vivo

  • Operadora oficial do evento
  • Simulador de Rally: baseado em uma caminhonete off road, traz todos os comandos de competição e, através de um simulador, os participantes serão guiados por vários trajetos da prova.
  • Photo Boot: os participantes poderão fazer uma foto com as imagens disponíveis no totem, registrando esse momento como pilotos de corrida do rally.
  • Recarregamento celular.
  • Área de sombra e relax para os participantes.

Mitsubishi

  • Montadora oficial do evento.
  • Exposição de carros de competição em comemoração aos 25 anos da Mit Cup.
  • Estande para demonstração dos veículos.
  • Lounge para receber convidados.
  • Categoria exclusiva no Sertões para veículos Mitsubishi L200 Triton.
  • Frota da organização do rally é composta por caminhonetes L200 Triton.
  • O planejamento do roteiro de mais de 3.000 quilômetros (maior parte off road) é realizada somente com as Triton, veículos especiais para essa missão.
  • Loja itinerante oficial de peças para os veículos competidores.

Honda

  • Área com mais de 1.500 metros quadrados com exposição e venda de motos.
  • Área de convivência para
  • Equipe de fábrica para competir o Sertões BRB.

Correios

  • Marca e ativações presentes em todas as cidades onde foram montadas as Vilas Sertoes.
  • Em Brasília, a mascote oficial da empresa brasileira mais antiga em atividade (Carteirito) e um carro da Sedex abriram oficialmente a Arena Sertões.
  • ⁠Em Formosa, as crianças premiadas pelo Concurso dos Artes receberam seus prêmios através de uma entrega rápida executada pela equipe dos correios.
  • ⁠Em Santa Maria da Vitória, nosso locutor recebeu das mãos do carteiro da cidade o microfone que deu abertura ao portal de chegada dos competidores.
  • Em Luís Eduardo Magalhães, por sua vez, os Correios garantiram a agilidade na entrega das planilhas dos competidores. Sem essa entrega os pilotos não conseguiriam se orientar pela prova no dia seguinte.
  • Na chegada em Brasília, a equipe dos Correios garantiu a entrega dos troféus e medalhas para os competidores celebrarem a chegada na 32ª edição do Sertões BRB 2024.

Protork

  • O maior fabricante de acessórios de motociclismo do Brasil opera a Loja oficial do Sertões durante o evento de maneira presencial e online.

Yamaha

  • Loja com produtos da marca.
  • Photo opportunity 360°.
  • Lounge para convidados.
  • Espaço para coworking.

Primefield

  • Exposição de produtos.
  • Empresa de tecnologia com foco em soluções de links satelitais para uso em locais remotos sem acesso a rede de dados.
  • Marca presente com antenas na vila e em todos os carros do staff.

BF Goodrich

  • O pneu oficial do Sertões.
  • Presença VIP do Apresentador Fernando Fernandes, da TV Globo, como embaixador.
  • Ativações nas Expedições Sertões, operação de turismo aventura do Sertões que levam aventureiros com seus veículos 4x4 a participar do Sertões acompanhando diariamente a aventura.

Karcher

  • Ativação de marca demonstrando o uso eficiente dos equipamentos Karcher para a lavagem de todos os 200 veículos de competição do Sertões BRB 2024, diariamente após a prova.
  • Lounge com showroom para demonstração de portfólio para visitantes da Vila Sertões BRB em Brasília.

Conasa

  • Entrega de 250 filtros de água caseiros em comunidades ao longo do roteiro do Sertões BRB2024, sem acesso a água potável.
  • Duas miniestações de tratamento de água para escolas públicas municipais.
  • Hortas pedagógicas na zona rural para complementação da merenda escolar.
  • Palestras de Educação ambiental para estudantes do Ensino fundamental.
  • Promovendo a coleta de óleos de cozinha para a destinação à fabricação de amaciante e sabão para doação para entidade social.
  • Viabilização de parcerias com cooperativas locais para recolhimento e destinação correta de resíduos recicláveis.

Lwart

  • Ativação de marca através de estande para interação com público nas vilas Sertões de Brasília e Luís Eduardo Magalhães.
  • Ponto de coleta para lubrificantes usados pelas equipes de competição, com o objetivo de re-refino e retorno ao mercado através da economia circular, em forma de óleo básico, matéria-prima para os grandes fabricantes nacionais.

Prospera

  • Neutralização das emissões de CO2 de todo o evento, desde os deslocamentos dos colaboradores até mesmo, os carros de competição.

HStern

  • Licenciamento da Marca Sertões para criação de relógios e cordões exclusivos Sertões, vendidos nas lojas físicas e online.
  • Os relógios edição limitada foram entregues aos campeões do Sertões.
  • O colar do líder é uma ativação de marca diária, presenteando os líderes de cada categoria, após o resultado computado.

O Sertões BRB cresceu tanto que hoje uma de suas principais missões é promover o Brasil. Suas dimensões turística, social e ambiental estão consolidadas e expandem a cada edição. Além disso, o evento se transformou em um lifestyle. Tem pessoas que estão aqui porque querem vivenciar esse mundo, que vai muito além do esporte”, acrescentou Leonora Guedes.

Confira algumas imagens, por Gabriel Heusi e Duda Bairros

Fonte: Imprensa Sertões