Setur de Minas Gerais certifica Circuito Turístico Lago de Irapé

A Secretaria de Estado de Turismo certificou no dia 30 de novembro o Circuito Turístico Lago de Irapé, localizado no Norte de Minas. Assim, o Estado passa a ter 58 circuitos formatados e 43 certificados. O evento aconteceu no clube O Garimpeiro, em Grão Mogol, e contou com a presença dos prefeitos e vereados que integram o roteiro: Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol.

 

“Avançamos na descentralização do turismo mineiro, fortalecendo as instâncias de governança regional. O próximo passo é a articulação com outros circuitos da região, para que sejam formatados roteiros turísticos integrados”, explica o secretário-adjunto de Estado de Turismo, Robson Napier.

 

Depois de certificados, os Circuitos Turísticos são envolvidos em um processo que inclui sinalização turística rodoviária, cursos de capacitação e de melhoria do serviço turístico. “Nosso objetivo é fortalecer os municípios, para que estes possam qualificar os serviços oferecidos, ampliar as opções de roteiros e aumentar o fluxo turístico regional”, afirma Napier.

 

De acordo com a presidente do Circuito Turístico do Lago de Irapé, Diná Ferreira da Costa, a região tem potencial para o turismo, porém ainda desconhecido. “Com a certificação, será possível fomentar o desenvolvimento desse potencial, transformando-o produto turístico, gerando mais renda e emprego minimizando problemas sociais”, ressalta a presidente.