Skål Lima e Skål São Paulo firmam convênio de cooperação

Skål Lima e Skål São Paulo firmam convênio de cooperação para fortalecer o turismo entre Brasil e Peru e contribuir para integração latino-americana
Ian Gillespie, Carlos Prado e Aristides Cury

A Skål Internacional São Paulo e a Skål Internacional Lima formalizaram, no dia 5 de setembro, na sede do Grupo Tour House, em São Paulo, Brasil, um importante Convênio de Cooperação Interinstitucional. A assinatura do convênio contou com a presença do vice-presidente Ian Gillespie e, online, do presidente Jorge Jochamowitz (Skål Lima); dos presidentes Aristides Cury, do Conselho Carlos Prado (Skål São Paulo), e on line, da presidente Vera de Camillis (Skål Brasil), além de outros dirigentes, parceiros e membros de ambas as associações, consolidando uma aliança estratégica para promover o desenvolvimento do turismo nos dois países.

Objetivos do Convênio

O convênio visa fortalecer a colaboração entre as duas entidades, promovendo a troca de boas práticas e a realização de ações conjuntas para o crescimento sustentável do setor de turismo no Brasil e no Peru. Entre os principais objetivos, destacam-se:

  • Apoio mútuo em reuniões e eventos com autoridades do setor de turismo e entidades governamentais de ambos os países.
  • Promoção de negócios entre os associados das duas instituições.
  • Organização, cooperação e divulgação de eventos de interesse comum para ambos os países.
  • Uso compartilhado dos logotipos das entidades para ações de comunicação, mediante prévia concordância.

Compromissos Assumidos

Ambas as entidades se comprometeram a trabalhar de forma colaborativa em prol do desenvolvimento turístico, incentivando boas práticas empresariais, promovendo a concorrência saudável e fortalecendo a formalização do setor em seus respectivos países. Além disso, acordaram em realizar ações conjuntas para apoiar a sustentabilidade, a responsabilidade social e a preservação ambiental, contribuindo para a melhoria contínua do turismo no Brasil e no Peru, e contribuir para a integração turística da América Latina.

Fonte: Assessoria