Sol Meliá registra aumento de 25% e anuncia novos investimentos

A rede Sol Meliá Hotels & Resorts entra no segundo semestre de 2008 com novas estratégias de atuação. Em comparação ao primeiro semestre de 2007, a rede de hotéis espanhola cresceu, no Brasil, cerca de 25%.

O crescimento reflete a eficiência e ousadia do novo modelo de gestão. Ao mesmo tempo os números favoráveis impulsionam os novos negócios e as contratações. Atualmente a Sol Meliá, consolidada no ramo corporativo, se volta para grandes investimentos também no segmento de lazer, quando é líder em termos mundiais.

Entre as novidades está a contratação de novas gerências, assim como acordos de representações na América Latina, especificamente na Argentina e no Chile, que visam ampliar ainda mais os negócios. A Sol Meliá também colhe bons frutos em seu sistema de reservas que, implantado há um ano, já registra um incremento de 70% em número de room-nights e 110% em receitas.

O mercado promissor e as apostas no futuro levaram a Sol Meliá a trazer novos profissionais para cuidarem do resort de Angra dos Reis, assim como anunciar novos e ambiciosos empreendimentos do grupo, em Guarajuba (Bahia) e Jacumã (Rio Grande do Norte), em fase de obras. As obras de reforma do Hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo (SP) também estão avançadas e em breve representarão um novo conceito de modernidade e conforto. Outra novidade é a contratação da profissional Gisele Torrano, que assumirá o cargo de gerente de Leisure Travel.

"Como o mercado está aquecido no Brasil, a Sol Meliá aposta em novas parcerias e contratações. Nossas ações demonstram que estamos no caminho certo e o objetivo é ampliar ainda mais nossa meta de crescimento", revela o diretor de Vendas e Marketing, Luis Calle.

Novos contratos

A Sol Meliá acaba de firmar dois contratos de representações na América do Sul, um deles no Chile onde a empresa contratada é a AFC Representaciones, que fica em Santiago, sendo responsável pelo atendimento no Chile e Peru.

Já na Argentina, a operação fica por conta da empresa WNT Representaciones, que já trabalha com o mercado brasileiro e fará cobertura na Argentina, Paraguai e Uruguai.

(JA)