Sponsors Brasil 2025 acontece em fevereiro, na capital paulista

Considerado o maior evento de gestão de patrocínios do país, a edição atual do evento acontece em São Paulo, nos dias 25 e 26 de fevereiro
Adauto Gudin, Presidente da APBR

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera será palco do Sponsors Brasil – Encontro Nacional de Gestão de Patrocínios, o evento mais importante do setor no país. Organizado pela Associação Patrocínio Brasil (APBR), o encontro reunirá executivos, especialistas e líderes do mercado para discutir tendências, estratégias e inovações no universo dos patrocínios.

Com uma agenda repleta de palestras, painéis e mentorias exclusivas, o evento vai abordar temas essenciais, como mensuração de resultados (ROI e ROO), patrocínios esportivos, culturais e sociais, audiovisual, eventos e muito mais.

"O Sponsors Brasil 2025 representa um marco na evolução da gestão de patrocínios no Brasil. Reunimos as principais marcas, especialistas e líderes do setor para discutir estratégias inovadoras e as melhores práticas que impulsionam o mercado. Nosso objetivo é oferecer um ambiente de troca de conhecimento e conexões de alto nível, permitindo que empresas e proponentes alinhem suas estratégias de patrocínio com resultados efetivos e sustentáveis", explicou Adauto Gudin, Presidente da APBR.

  • Palestra internacional de Paul Pednault

A programação inicia com a palestra "Conexão e Inovação no Mundo do Patrocínio", ministrada por Adauto Gudin, presidente da Associação Patrocínio Brasil e referência no setor. Em seguida teremos a palestra internacional "Como Mensurar Resultados em Patrocínios? O Caminho Mais Curto para o ROI é o ROO", com Paul Pednault, CEO da Sponsorium International, que trará insights sobre as metodologias mais avançadas para avaliação de investimentos em patrocínio.

  • Estudos de caso com grandes marcas

O Sponsors Brasil 2025 também contará com a participação de representantes de empresas líderes no mercado, que compartilharão estratégias bem-sucedidas em patrocínio. Entre elas estão:

  1. DHL Brasil, com Cinthia Katachinsky, sobre transformação de patrocínios em parcerias inovadoras.
  2. Urbia Parques, com Samuel Lloyd, abordando sustentabilidade e preservação ambiental por meio de patrocínios.
  3. Mormaii, com Anis Gloss, explicando o impacto do patrocínio esportivo na estratégia da marca.
  4. ArcellorMital, com Camila Valverde, falando sobre investimento social e patrocínios corporativos.
  5. Audiovisual, esportes e patrocínios sociais

O evento também tem em sua programação painéis que vão jogar luz sobre temas relevantes para o mercado de patrocínio no Brasil e trarão para o debate importantes profissionais de cada segmento.

O painel “Patrocínio no Esporte: O poder da emoção, alcance e mobilização do esporte” traz como destaque a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Cel. Helena Reis, acompanhada de Roque Mendes, Business Director da Vicar/Stock Car, Vinícius Bastiani, Gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras e Eduardo Leite, Sócio Diretor do Grupo Kleffer.

Já a temática “Audiovisual como ferramenta estratégica” terá um painel discutindo como conteúdos audiovisuais fortalecem a relação entre marcas e consumidores, com participações de Carol Guimarães, da WeDo! Entretenimento, Caio Gullane e Gabriela Tocchio, da Gullane Filmes, produtora responsável pela série “Senna”, da Netflix.

No segmento Social o tema será “A importância do Patrocínio Social alinhado aos objetivos de marca” e os convidados são Renato Politi, Vice-Presidente da Sponsorium América Latina, Laís Musetti, Marketing e Communications Manager da Braskem e Tatiana Bizzi, Gerente Sênior de Sustentabilidade e Diretora Executiva de Relações Externas e Comunicação do Instituto Alcoa.

Além destes temas destacados, o Sponsors Brasil 2025 terá outros painéis que irão discutir temas nos segmentos de cultura, eventos e regulamentação de casas de apostas.

Mentorias exclusivas

Além das palestras, painéis e estudos de caso, o Sponsors Brasil 2025 oferecerá sessões de mentoria interativas para capacitação profissional. Serão 11 diferentes temas de mentorias, com duração aproximada de 1h30, focadas em conectar teoria e prática, por meio de abordagens técnicas, estratégicas e criativas. Para garantir o seu ingresso e conferir a programação completa do evento acesse www.patrociniobrasil.com/sponsors

Prêmio Patrocínio Brasil 2025

A Associação Patrocínio Brasil (APBR) também irá realizar, no dia 26 de fevereiro, a 1ª edição do Prêmio Patrocínio Brasil, a única e exclusiva premiação a reconhecer o setor de patrocínios no país. A cerimônia vai reunir os principais profissionais, marcas e projetos que se destacaram no mercado brasileiro no último ano.

O evento tem como objetivo valorizar a excelência e o profissionalismo no setor de patrocínio, abrangendo áreas como esporte, cultura, entretenimento, eventos corporativos e responsabilidade social. A premiação contará com diversas categorias que reconhecerão as melhores práticas e iniciativas que impactaram positivamente o mercado ao longo do último ano.

"O Prêmio Patrocínio Brasil nasce com a missão de reconhecer e valorizar as marcas e profissionais que estão transformando o mercado de patrocínios no país. É uma celebração da inovação, do impacto positivo e da excelência na gestão de patrocínios em todas as suas vertentes. Estamos honrados em premiar iniciativas que vão além do investimento financeiro e criam conexões autênticas entre marcas, projetos e sociedade”, celebrou Adauto Gudin.

Edição anterior do evento
Pullman São Paulo Ibirapuera

Serviço

Evento: Sponsors Brasil 2025

Datas: 25 e 26 de fevereiro de 2025

Horário: 8h00 às 20h30 (dia 25) e 08h00 às 18h55 (Dia 26)

Premiação: Prêmio Patrocínio Brasil |  26 de fevereiro de 2025 das 19h00 as 22h00

Local: Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera | Rua Joinville, 515 - Vila Mariana, São Paulo (SP)