A música é da melhor qualidade. O cenário de encher os olhos, do tipo que alimenta a alma e enriquece a mente. O MECAInhotim chega a sua segunda edição deixando de ser apenas um festival de música para se tornar uma plataforma de cultura. E a Stella Artois, cerveja oficial, inaugura sua presença no evento para tornar a experiência ainda mais extraordinária.
Além de estar rodeado pelo maior museu a céu aberto do mundo e aproveitar as atrações multiculturais do evento, Stella Artois convida o público a desfrutar o festival no seu tempo, aproveitar o melhor de cada experiência e ampliar os horizontes em uma programação especial para os três dias.
Para isso, a Stella Artois escolheu o pessoal da Artikin, plataforma de curadoria artística, para criar um aplicativo exclusivo para o festival. Quem faz o download do app mergulha no universo de Inhotim e curte o melhor da #artenoseutempo, tendo acesso a uma agenda com as atrações imperdíveis, entre shows, talks, workshops e galerias, com resumo das obras, biografia dos artistas, além de um mapa do festival.
“Enxergo muito valor na vontade de Stella Artois em criar situações que convidam a nos relacionarmos com a arte - e nesse lugar mágico que é Inhotim, fica ainda mais especial. No Artikin, estamos orgulhosos dessa parceria e empolgados com a projeção que ela dará ao projeto”, afirma Eduardo Biz, criador da plataforma.
Para enriquecer ainda mais a programação, Stella e Artikin oferecerão dois passeios guiados para grupos intimistas. Uma caminhada botânica pelos jardins de Inhotim e uma experiência contemplativa que terá, além de visita às galerias junto a um arte-educador especializado no acervo do museu, exercícios de contemplação e autopercepção, estimuladas por reflexões e conversas sobre o poder transformador da arte.
“Stella Artois quer inspirar as pessoas a viverem, de verdade, o melhor da vida. Instigar o público a enxergar a beleza dos momentos. O MECAInhotim é a tradução perfeita deste convite. É sobre estar em um lugar que reúne arte, conteúdo, cultura, em um cenário único e realmente apreciar isso”, comentou Felipe Santini, gerente de marketing de Stella Artois.
A experiência não poderia ser completa sem um bar de Stella Artois. Por isso, a cerveja construiu especialmente para o festival um bar & lounge, que além de proporcionar uma ampla vista do festival, terá wifi, cobertores e puffs em uma prazerosa área de convivência. Para os que preferirem ficar a céu aberto, ao lado camping, a cerveja oferecerá uma área de piquenique e, claro, cestas com comidinhas e toalhas estarão disponíveis para compra no bar.
O festival MECAInhotim acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho, no Parque de Inhotim. Quem se interessar pela programação e passeios de Stella Artois deve baixar o aplicativo Artikin disponível gratuitamente para iOS e Android. O bar e área de piquenique de Stella Artois é uma produção da agência Haute e quem assina a comunicação da cerveja é a agência CP+B.
Comentários