A SubWay Link agora se chama Atmo Mídia Digital Corporativa. Há 22 anos no mercado, a empresa de TV corporativa, mídia digital out of home e soluções audiovisuais para eventos passou por um processo de reestruturação de sua marca. “A nova marca representa um amadurecimento da empresa e sintetiza toda a nossa evolução e crescimento ao longo desses anos.
Ela é mais moderna e mostra a diversidade de linguagens e pensamentos que aprendemos ao longo da nossa história e com nossas experiências”, explica Arnold Correia, sócio-fundador da empresa.A necessidade de mudança surgiu porque a marca antiga não acompanhou a evolução do negócio. “A empresa passou por um período de crescimento orgânico, depois criou novos produtos, trouxe profissionais do mercado, fez aquisições que aumentaram o portfólio e agora parte para uma nova etapa de expansão. Com toda essa evolução, sentimos que a nossa imagem também evoluiu e precisávamos de um novo símbolo, uma nova identidade, um novo nome, mas com os mesmos valores e a mesma cultura”, continua.
Com o posicionamento focado em "assumir os desafios dos nossos clientes", a nova marca tem o objetivo de comunicar os elementos que a empresa já representa no mercado: colaboração, confiança e capacidade de realização. "O que propomos é a renovação da relação com nossos clientes e parceiros. Queremos criar a atmosfera perfeita para a comunicação presencial ou à distância", explica Érica Gisele, diretora comercial de Services da Atmo.
O projeto foi desenvolvido pela The LED Project, que trabalhou por quase um ano com a equipe. “A Atmo trabalha para desenvolver o ambiente de comunicação ideal para a marca do cliente. O nome remete a essa atmosfera e àquilo que acontece naquele instante”, fala Rodrigo Conde, sócio da The LED Project.
A identidade visual foi inspirada no símbolo do play, um triângulo apontando para a direita, e na letra “a”. As formas geométricas coloridas também formam uma estrela. “É uma marca múltipla, multifacetada, que sugere movimento e tem vários significados subjetivos”, opina Conde.
A mudança será comunicada em campanha de mídia impressa criada pela Moma Propaganda. Os anúncios, em versões de uma e quatro páginas, começaram a ser veiculados neste domingo (24), com destaque para as três divisões da empresa. “A Atmo é uma das principais empresas de mídia digital out of home do Brasil e criou uma marca que transmite a modernidade da empresa. A campanha brinca com a palavra e mostra que a Atmo cria a melhor atmosfera para o cliente”, explica Fico Meirelles, diretor de operações da Moma Propaganda.
A mídia digital out of home tem 0,72% de participação no mercado publicitário, segundo o Projeto Inter-Meios. Chamada de quinta tela, por se somar ao cinema, TV, internet e mobile, a MDOOH já é o quarto meio em penetração no País, segundo pesquisa Ipsos Marplan, cobrindo 60% das pessoas com 13 e mais anos e o terceiro meio de comunicação na Grande São Paulo com 76% de penetração. "A relevância e a pertinência da MDOOH possibilitam a maior aderência do mercado publicitário. Estamos em um momento bastante promissor da empresa e o anunciante vem respondendo muito bem", fala Fátima Zagari, superintendente de Ad Sales da Atmo.
Sobre a Atmo – A Atmo é líder no mercado de soluções integradas de audiovisual e no segmento de TV Corporativa e um dos principais players de Mídia DOOH, sendo a maior rede em número de monitores, com 18 mil telas espalhadas em mais de mil locais, e a maior operação de MDOOH no PDV do Brasil. Entre os clientes da empresa estão Magazine Luiza, Walmart, Ri Happy e Pernambucanas. A empresa foi fundada em 1990 por Arnold Correia, atual presidente da Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) e Empreendedor Endeavor.
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