Submarino promove batalhas de robôs e drones na Campus Party

Participarão da competição drones pilotados via wi-fi e 28 robôs distribuídos em três categorias

O Submarino loja online pioneira e referência em tecnologia e inovação vai surpreender novamente o público da Campus Party 2015. A marca montou uma arena blindada para promover a 2ª edição do Ultimate Robot Combat (URC), que contará com 28 robôs, de três categorias diferentes.

Desenvolvidos por 12 equipes de robótica de todo o país, este ano os robôs serão das categorias eatherweight (13,6kg), lightweight (27,2kg) e middleweight (54,4kg). Na arena vale tudo para destruir o adversário, desde lâminas afiadas, potentes martelos, descargas elétricas e até fogo. O campeão do combate do ano passado, o General, desenvolvido pela equipe Uai!rrior da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), volta a digladiar na arena com outras estrelas de torneios mundiais.

Semelhante ao que acontece no Ultimate Fighting Championship (UFC), os robôs passam por pesagem e as lutas contam com juízes, narradores e padrinhos webcelebrities para motivar a torcida. Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azaghal), criadores do blog Jovem Nerd e especialistas em entretenimento, estarão a postos para narrar os combates, transmitidos simultaneamente em dois videowalls e também via YouTube (www.youtube.com/submarino).

Competição de drones

Patrocinador oficial Gold do evento, o Submarino apresentará também uma competição de drones. Com estruturas robustas, os drones do modelo Quadricóptero Drone Parrot 2.0, pilotados via wi-fi, são ágeis e capazes de fazer voos acrobáticos, passando por obstáculos que darão ainda mais emoção às disputas. Essa competição acontecerá no dia 4/02, no estande da marca.

Outras atrações

No estande do Submarino, o maior do evento com 600 m², os campuseiros poderão aproveitar também atividades digitais e interativas desenvolvidas em parceria com a TV1 Experience, agência responsável desde o planejamento e a concepção criativa, até o desenvolvimento da ativação e execução. A ação “VC3D” (Você em 3D) promete encantar os visitantes que poderão ganhar miniaturas próprias, criadas a partir da digitalização do corpo do participante em um sistema de plataforma móvel e fotos em 360 graus. A técnica de impressão 3D cria o uma réplica de 10 cm, com alto nível de detalhamento de feições e do corpo da pessoa.

Outra atividade prevista é a personalização de capas de celulares para os visitantes. Serão 100 por dia para oito modelos de aparelhos. Para participar dessas duas ações, os visitantes deverão ficar atentos aos desafios que serão lançados diariamente no Twitter (www.twitter.com/submarino) e no Instagram (www.instagram.com/submarino). A ideia é incentivar a espontaneidade e interações do público nas redes sociais da marca. No estande, haverá uma competição do game de dança do Xbox, Just Dance, projetado nos telões. Além disso, acontecerá uma palestra sobre Arduíno, ou seja, micro controladores de código aberto para criação e desenvolvimento de protótipos.

O projeto da presença da marca no evento foi desenvolvido em parceria com a TV1 Experience.

Submarino

O Submarino (www.submarino.com.br) loja online pioneira e referência em tecnologia e inovação oferece mais de 30 categorias de produtos por meio de seus canais de vendas: internet, televendas e catálogos, com forte ênfase na venda de livros, CDs, DVDs, eletrônicos, informática, telefonia, games e serviços online.

Serviço

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - Água Funda - SP)

Localização do estande do Submarino: Open Campus (Area Expo)

Horário de visitação da Campus Party: a partir do dia 4, das 10h às 21h

Horário do Ultimate Robot Combat do Submarino: dias 4, 5 e 6 das 13h às 17h. No dia 7, o início será às 12h30.

Fonte: Assessoria