Suíça apresenta seus encantos no Festival de Turismo de Gramado

Destino quer atrair mais brasileiros e investe na divulgação de seus atrativos durante o festival

Festuris 2012 Adrien Genier, Paula de Almeida, Chelem Consentino e Eduardo Zorzanello
Com montanhas imponentes e deslumbrantes, a Suíça é um cenário perfeito do turismo europeu e se destaca como um dos melhores países do mundo em qualidade de vida. Com a participação no Festival do Turismo de Gramado (Festuris) confirmada na semana passada, o país retorna à feira com estande próprio, de 15 metros quadrados, situado em uma das esquinas do Serra Park.

Em visita ao Escritório do Turismo da Suíça no Brasil, em São Paulo, o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello e a assessora comercial Paula de Almeida foram recepcionados pelo gerente de Mercado, Adrien Genier, e pela coordenadora de Trade, Chelem Consentino. Eles ressaltaram a importância da participação no evento, em que será possível divulgar o país e mostrar que é um destino acessível, com qualidade para todos os gostos e bolsos.

A Suíça se encontra no cruzamento de diversas das principais culturas europeias, que influenciaram profundamente as línguas e práticas do país. As cidades suíças são cheias de charme, atrações e surpresas. A vantagem é ter um território pequeno com tantos centros culturais, boa gastronomia e comércio variado em distâncias tão curtas.

Os Alpes Suíços (região do Tirol) e a Suíça são destinos muito conhecidos e recomendados, principalmente para quem quer curtir os encantos da neve ou até mesmo se aventurar nos esportes de inverno. Um dos destaques são as pistas de esqui. Quem já é familiarizado com a neve, pode se arriscar no “heliski”, onde um helicóptero leva o turista até o alto de uma montanha e o solta de lá para que ele esquie nas neves dos Alpes.