A instalção interativa Kinetic Play reforça o lançamento do "Brasil Quest", app assinado pela Google, que comemora as 12 cidades-sede brasileiras da Copa do Mundo 2014
A brasileira SuperUber, estúdio criativo que une arte, design e tecnologia, foi convidada pela Embratur para criar uma instalação interativa com o objetivo de promover o game app “Brasil Quest” - uma das ferramentas lançadas nesta semana em Nova York de olho na Copa do Mundo 2014 e no Rio 2016. A instalação ganhou o nome de Kinetic Play e será ativada esta semana, com projeção no grande telão da Times Square, ponto de grande visibilidade na mais agitada avenida nova-iorquina.
Através de uma câmera, o Kinetic Play capta movimentos do visitante que são replicados pelo Yep, um alienígena personagem do “Brasil Quest” que decide visitar o Brasil em busca da felicidade e encanta-se com a beleza do nosso país. Para participar, a pessoa será convidada a subir em um pequeno palco, localizado na esquina da rua 45 com a Broadway. O Yep aparecerá no telão e quando o convidado se movimentar, o personagem interage ao replicar seus movimentos.
Além das projeções no super telão do Kinetic Play, a SuperUber deselvou um sistema de automação fotográfico onde o público poderá posar e as fotos serão postadas instantaneamente na fanpage VisitBrasil da Embratur no Facebook (https://www.facebook.com/VisitBrasil). As imagens também poderão serão enviadas para o Instagram com o hashtag #embraturNYC, possibilitando, em tempo real, a visualização e o compartilhamento das fotografias clicadas enquanto interagem com o Yep em um dos pontos turísticos brasileiros.
Comentários