O grupo, que registrou lucro empresarial de 91 milhões de francos suíços no primeiro trimestre de 2008, cria produto diferencial e ultra confortável
Viajar na classe executiva das aeronaves da Swiss Air Lines vai ficar ainda mais confortável a partir de
Os passageiros que pagarem pelo serviço viajarão em cama totalmente horizontal de dois metros de comprimento, complementada por uma almofada de ar que permite adaptar a maciez de cada assento às necessidades individuais dos clientes. Até o final de
Segundo o vice-presidente executivo da Swiss, Harry Hohmeister, com os gastos provenientes do novo produto seria possível comprar um avião A320 e investir numa outra rota. “Poderíamos ter feito isso, mas temos uma cartela de clientes muito seleta, que exige serviços de primeira linha. Decidimos então primar pela excelência e conquistar, cada vez mais, esse público específico”, ressalta.
América do Sul
Um dos planos da Swiss é continuar investindo na América do Sul e principalmente no Brasil. Segundo Hohmeister, o controle inflacionário e o crescimento do mercado brasileiro são fatores importantes para a consolidação da empresa no país. “Fechamos 2007 com uma rota muito lucrativa. Nossa ocupação média no Brasil foi de 90%. Vamos continuar a nossa estratégia de solidificar e desenvolver ainda mais as vendas por aqui”, revela.
Petróleo
A influência do preço dos barris de petróleo sob a orçamento das companhias aéreas é indubitável. Mas, na contramão da maioria das empresas, a Swiss garante evitar que esses deletérios afetem diretamente o consumidor. O vice-presidente do grupo explica que nenhuma medida drástica será tomada para manter o repasse. “Não vamos cortar custos, diminuir a malha ou demitir funcionários. Pretendemos trabalhar com um ponto de equilíbrio entre quantidade de passageiros e número de rotas, e para isso fazemos um cáculo minucioso que tem como foco manter o lucro", explica Hohmeister ao salientar que, como as aeronaves do grupo são relativamente novas, gasta-se menos combustíveis.
A Swiss cresceu, no primeiro trimestre deste ano, 91 milhões de fracos suíços, 22,9% a menos do que o mesmo período de
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