A publicação do Relatório da Administração da Time For Fun (T4F), denominação da antiga CIE Brasil, contem algumas informações que mostram a nova dimensão que a Indústria de Eventos (ou de Entretenimento) está adquirindo no Brasil.
Após a reorganização promovida em maio do ano passado que levou a incorporação das operações na Argentina e no Chile, consolidando o controle acionário da empresa nas mãos de Fernando Altério (56%) e do GIF II, um fundo de pensão gerido pela Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central (20%), permanecendo 24% em poder do Grupo CIE Internacional. A companhia opera três casas em São Paulo (Credicard Hall, Citibank Hall e Teatro Abril), uma no Rio de Janeiro (Citybank Hall) e duas em Buenos Aires (Teatro Opera e Obras Pepsi), além da exclusividade na realização de espetáculos no Estádio Monumental Del Nuñez, em Buenos Aires.
A T4F atua também promoção e organização de shows musicais, espetáculos e eventos artísticos, culturais e de entretenimento em geral (Blue Man Group, Aerosmith, Roger Waters, Miss Saigon e Cirque Du Soleil, entre outros); a prestação de consultoria e assessoria empresarial, mercadológica e organizacional na área de eventos promocionais, através da subsidiária Motivare; promoção e organização de eventos esportivos (são responsáveis pela promoção da Stock Car no Brasil) e a administração de bilheterias, da qual tem a licença exclusiva de utilização do software e da marca Ticketmaster na América do Sul.
O faturamento líquido da T4F que em 2005 era 89,5 milhões atingiu 404,2 milhões no ano passado, 94% superior aos 208,8 milhões de 2006 – um crescimento médio anual de 113%. Esta receita foi obtida com a administração da venda de 10,5 milhões de ingressos vendidos em 2007 e os 3.615.000 espectadores, 146% acima das vendas do ano passado (1.472.000), representando um crescimento médio anual de 64% em relação a quantidade de espectadores de 2005 (1.348.000).
Ainda segundo o Relatório, a atividade de promoção de espetáculos da Times For Fun é bastante diversificada por tipo de conteúdo: música (44%), família (21%), teatro (18%), exposições (12%) e esportes (5%).
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