Hoje (26), começa mais uma etapa do programa “Bebê a Bordo”, destinado a orientar mulheres que trabalham na empresa e esposas de funcionários desde o momento em que decidem engravidar até o pós-parto. A programação traz informações sobre a gestação, tipos de parto e aulas práticas sobre amamentação e primeiros cuidados com o bebê. Os futuros pais também podem assistir a todas as palestras e interagir na hora da simulação do banho e da troca de fraldas. Nas duas etapas de São Paulo, participarão 70 gestantes e duas interessadas em planejar a gravidez, além dos seus acompanhantes. Rio de Janeiro e Salvador também receberão o programa “Bebê a Bordo” em julho.
Os treinamentos de São Paulo ocorrem na Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro - local onde são realizados os cursos teóricos, práticos e comportamentais da TAM - e são divididos em dois módulos. O primeiro destina-se às mulheres que desejam engravidar ou já estão com até 24 semanas de gestação, e o segundo é voltado para gestantes com mais de 24 semanas. Em 2012, o programa contou com 260 participantes.
Em São Paulo, o “Bebê a Bordo” é realizado em parceria com a operadora de planos de saúde AMIL e, nas demais localidades, a parceria foi firmada com a CordVida, banco referência no armazenamento de células-tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical. O objetivo é que todas as participantes tenham uma gravidez tranquila e saudável, desde o planejamento até a chegada do bebê.
Segundo Renata Ribeiro, coordenadora de Qualidade de Vida da TAM, uma preocupação adicional é preparar a mulher para se adequar à nova rotina. “No caso de muitas funcionárias da TAM, a decisão de ter um filho requer um planejamento de vida ainda maior. Isso porque nosso universo engloba mulheres cuja atividade profissional tem a escala de trabalho com horários e dias diferentes, como pilotos, copilotos e comissárias”, destaca Renata.
O “Bebê a Bordo” integra o “Apaixonados pela Vida”, programa de qualidade de vida da TAM, que promove ações, campanhas e projetos voltados à promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos funcionários.
TAM
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,5% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,9% do mercado em maio. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance e, desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Essa associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 318 aviões.
Comentários