TAM vence concurso e se consagra como marca mais lembradas do Brasil

Empresa ganha o prêmio Folha Top of Mind 2008 na categoria Companhia Aérea, que volta ao levantamento do Datafolha
   
 A TAM é a vencedora do Folha Top of Mind 2008, principal prêmio de consciência de marcas do Brasil, como a Companhia Aérea mais lembrada pelos brasileiros, com 37% das citações. A categoria retorna este ano ao levantamento realizado pelo Datafolha, em sua 18ª edição.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no último dia 28, no HSBC Brasil, em São Paulo, e reuniu presidentes e diretores das maiores empresas e agências de publicidade do país. "Estamos muito felizes e orgulhosos de ser a companhia aérea mais lembrada pelos brasileiros. É uma satisfação obter esse reconhecimento no ano em que lançamos nossa campanha de branding, que materializa nossa paixão por voar e servir", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

O prêmio Folha Top of Mind apresenta as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros consultados anualmente pelo Instituto Datafolha em 172 municípios de pequeno, médio e grande porte em todo o país. A pesquisa de 2008 foi realizada entre os dias 12 e 15 de agosto e ouviu mais de 6 mil pessoas, divididas em duas amostras, com homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos. São 46 categorias premiadas, sendo cinco delas especiais. (VB)