TRI Táxi Aéreo apresenta projeto para Secretaria de Aviação Civil

Serviço de aviação executiva recebeu apoio do ministro Wellington Moreira Franco e do senador Valdir Raupp.












A implantação da aviação executiva da TRI Táxi Aéreo no aeroporto de Canela foi apresentado à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. No encontro realizado no dia 30 de janeiro, em Brasília, o vice-presidente da empresa, Márcio Irion, detalhou ao ministro Wellington Moreira Franco e ao Diretor do Departamento de Outorgas da Secretaria, Ronei Saggioro Glanzmann, o investimento de R$ 5 milhões no aeroporto de Canela (RS). A reunião na Secretaria é desdobramento de um encontro realizado em novembro do ano passado com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, que apoiou o projeto da TRI.

O potencial turístico de Gramado e Canela foi a primeira pauta do encontro. Na sequência, Márcio detalhou o projeto que prevê a implantação de hangar, salas vip, alojamentos e serviços executivos. O representante da TRI também relacionou alguns dos investimentos como o balizamento noturno, roçada e limpeza do entorno da pista, pintura e demarcações feitos em parceria com o Grupo Sabemi. O objetivo desses investimentos é melhorar as condições de segurança da pista, gerando um aumento no fluxo de aeronaves que passam pelo aeroporto.

O Diretor da Secretaria informou que o Governo Federal está renovando as outorgas das áreas aeroportuárias aos municípios e que irá dar uma atenção especial a cidade de Canela. De acordo com Márcio, o projeto da TRI foi enaltecido pelo ministro devido a importância em desafogar os terminais que recebem voos comerciais. “Os aeroportos que operam voos comerciais estão saturados, ocasionando filas para pouso e decolagens. Com isso, os aeroportos que estão preparados para receber a aviação executiva estão sendo a opção para os executivos e empresários que buscam serviços diferenciados, aliados a praticidade”, destaca o vice-presidente da empresa.

No final do encontro foi entregue uma caixa com produtos tradicionais da Serra Gaúcha e reforçado o convite para a inauguração do hangar, marcado para julho. O ministro destacou que fará o possível para estar em Canela para prestigiar o início das atividades da TRI Táxi Aéreo.

Fonte: Assessoria de imprensa