Tap inicia o ano com crescimento no volume de passageiros de 30% no Nordeste

O vice-presidente da Tap, Luiz Mór, nesta sexta-feira (11), destaca que o número de clientes transportados pela companhia aérea, rumo ao Nordeste brasileiro, evoluiu 30%, nos dois primeiros meses deste ano. Aproximadamente 55 mil pessoas a mais ocupam os assentos da empresa no trecho, em relação, ou igual ao período de 2007. Durante todo o ano passado, o movimento foi 20% superior ao trafegado em 2006.

Ele ainda destaca, que entre os países Europeus, Portugal continua a ser o maior responsável pelos desembarques (24%),seguido da Itália (16%), Escandinávia (7%), Alemanha (6%), Espanha (5%), entre outros. "Se estamos com diversos vôos para o nordeste isto significa que a hotelaria está em crescimento, e que as ofertas turísticas do Nordeste tem atraído novos turistas. Isto nos motiva a criar novas ofertas, e investir em qualificação no Destino Nordeste", destaca Luiz Mór.

Das oito capitais brasileiras servidas pela Tap, quatro estão no Nordeste (Fortaleza, Natal, Recife e Salvador). A mais recente ampliação da companhia, foi a recente malha entre Salvador, e a cidade portuguesa do Porto. Além da modernização da frota, a companhia anuncia que 2008 fechará com o aumento de 27% da oferta de assentos nos vôos para o Nordeste.