Encerrando a grade de palestras, Benchmarking, do 50º Conotel, que acontece na cidade do Rio de Janeiro até hoje (13), o palestrante Leonardo Fontenelle-da empresa Imagic especializada em tematização, entretenimento, marketing e arquitetura cenográfica apresenta soluções para as empresas se diferenciarem no mercado.
A empresa é pioneira no setor, e utiliza como ferramenta a tematização para alavancar novos negócios. "A tematização é uma tendência do mercado, além de ser a oportunidade de transmitir novo conceitos e valores",diz.
"Como exemplo, o hotel Vila Mayor, em Fortaleza, que após incorporar novos conceitos de arquitetura na área externa e interna, alcança 80% na taxa de ocupação. Assim aconteceu com o Bourbon Cataratas, Rio Quente Resorts, Hot Park, Bristol Resort, entre outros", destaca.
Novo nicho de mercado
O case de sucesso apresentado por Paulo Coelho, do Le Baron Motel, em São Luís do Maranhão, soltou aplausos da platéia. O empreendimento que utiliza o conceito da tematização como fator chave para o sucesso, conquista novos clientes na região norte do país.
"O nosso objetivo é ter diferencial, a exemplo o nosso bairro, onde numa mesma rua temos aproximadamente 27 motéis, e resolvemos trazer uma ambientação para os mais diferenciados gostos que vai desde country, selvagem, árabe, vagões de trens, e o mais novo espaço o cabine de avião",completa.
Imagic
Criada em 1988, a empresa nasceu como escritório de arquitetura, e hoje é a primeira empresa dedicada ao planejamento, consultoria e design de entretenimento, arquitetura do conteúdo tematização e hotelaria.
Desde sua fundação a Imagic já atendeu mais de 200 clientes nacionais, consolidou sua rede de atendimento e hoje conta com escritórios próprios em São Paulo, Fortaleza, Recife e Brasília. A empresa atua em diversas áreas entre elas a de hotéis e parques temáticos restaurantes e lojas, resorts e atrações corporativas.
Comentários