As inscrições para o Prêmio Top Destinos Turísticos estão disponíveis para municípios paulistas interessados em participar do concurso promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela Skål Internacional São Paulo, organização mundial de profissionais de viagens e turismo. A competição, que é bastante concorrida, recebe inscrições gratuitas até o dia 12 de maio.
Serão premiadas três Regiões Turísticas na 17ª categoria, com base em critérios desenvolvidos com o auxílio técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
No Prêmio Top Destinos Turísticos, as prefeituras paulistas têm a oportunidade de participar gratuitamente e concorrer em até três das 16 categorias definidas pelo regulamento, que abrangem diferentes segmentos de mercado. Essas categorias incluem Turismo de Aventura, Turismo de Compras, Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Esportes, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo Gastronômico, Turismo Náutico, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Parques Temáticos e Naturais, Turismo de Pesca, Turismo Religioso, Turismo Rural, Turismo de Saúde, Turismo Social e Turismo de Sol e Praia.
A votação para escolher os vencedores do Prêmio Top Destinos Turísticos ocorre por meio da internet, no site www.votetop.com.br, no período de 17 de abril a 26 de maio. Tanto moradores quanto visitantes das cidades inscritas podem votar, e o resultado é calculado de forma justa, com base na quantidade de votos ponderada pela população local, sendo transformados em pontos. Isso garante igualdade de condições para todas as cidades participantes.
A premiação é conduzida através de um processo criterioso, que envolve a seleção dos melhores candidatos, a partir da votação popular e da avaliação técnica de um júri especializado. Cada categoria premia três finalistas, sendo que um é eleito o grande vencedor. Além disso, as Regiões Turísticas também são premiadas. A cada edição, são realizados ajustes no regulamento para aprimorar a justiça da premiação. Nesta edição, houve alterações no critério de ponderação dos votos e na avaliação técnica. Todo o processo é auditado por uma empresa especializada em auditoria, a Russell Bedford Brasil.
O presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo - UVESP, Sebastião Misiara, destaca a importância da UVESP como principal apoiadora e parceira estratégica do evento 6º CONEXIDADES - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, organizado pela empresa Multiplicidades. “O Turismo é o grande empregador do estado de São Paulo e do Brasil. Portanto, o Top Destinos Turísticos tem a finalidade de mostrar o potencial turístico do estado de São Paulo para o Brasil e de premiar as prefeituras que veem no turismo prioridade absoluta, para poder emplacar o desenvolvimento e o crescimento”.
“Muitos dos municípios expositores no evento, que nesta quinta edição será realizado de 13 a 17 de junho, em Jundiaí, costumam apresentar seus atrativos turísticos nos respectivos estandes” revela Silvia Melo, que é responsável por idealizar e coordenar o CONEXIDADES, evento promovido pela empresa Multiplicidades, destaca a forte parceria existente com o Prêmio Top Destino Turístico. Além disso, ela é também a Presidente Executiva da UVESP.
A proposta de criação do Prêmio Top Destinos Turísticos surgiu em 2016, quando Aristides Cury ocupava a presidência da Skål Internacional São Paulo e conversou sobre o assunto com Sebastião Misiara, então presidente da UVESP. Juntos, eles levaram a ideia ao presidente da ADVB na época, Latif Abrão Jr., reconhecendo a necessidade de um prêmio que valorizasse o setor turístico.
“Agora, quando o CONEXIDADES chega à 6ª edição e o Prêmio Top Destinos Turísticos à 5ª, sempre prestigiado pela UVESP, esta nova aliança, que prevê a entrega da premiação no encerramento do 6º CONEXIDADES, emerge de maneira natural”, afirma Aristides Cury, atual presidente da ADVB. O Top Destinos Turísticos conta com a parceria da APRECESP, AMITESP, APM, FACESP, SPCVB e, desde o início, com a UVESP.
“O encontro nacional de parceiros públicos e privados, aliados ao terceiro setor, constitui alicerce para o turismo atuar como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo”. comenta Walter Teixeira é o atual presidente da Skål Internacional São Paulo, organização global estabelecida em 1934, que reúne mais de 13 mil líderes de diversas áreas que compõem a amplitude do setor de turismo e viagens.
Comentários