O potencial de uma transmissão ao vivo para eventos vêm demonstrando sucesso, pois vem demonstrando resultados mais orgânicos do que as ferramentas como táticas de SEO, por exemplo. Isso acontece porque a capacidade de viralização de uma transmissão ao vivo nas redes sociais é muito maior. A conexão é direta e em tempo real com o público.
Segundo um estudo realizado pela Livestream e a New York Magazine, nos EUA, 73% das marcas B2B (business to business) que já fazem transmissão ao vivo, observaram ótimos resultados, com Retorno Sobre Investimento (ROI) positivo, sendo que 97% das empresas relataram que aumentaram significativamente seus serviços ou produtos.
A base de usuários que acompanham este tipo de conteúdo vem crescendo a cada dia. Não à toa, que quase todas as grandes plataformas sociais hoje já contam com a ferramenta “ao vivo”, como Facebook, YouTube, e a mais recente, o Instagram.
Transmissão ao vivo em eventos estão gerando bons resultados
Prêmio Caio 2018 é um exemplo recente de como o streaming ao vivo e o live marketing são poderosos juntos. A maior premiação do mercado de eventos no Brasil aconteceu em dezembro em São Paulo, e está na sua 19ª edição.
O prêmio é apoiado pelas grandes entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios do país.
Na ocasião foi utilizada como estratégia transmitir ao vivo pelo Facebook e Youtube simultaneamente. Foram mais de mil visualizações durante o evento, além de fotos e vídeos viralizados, fazendo com que a dimensão do momento se tornasse ainda maior.
A possibilidade de realizar um grande evento como este em São Paulo e atingir pessoas de outros estados e países potencializa resultados, sejam financeiros ou de exposição da marca.
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