Travel Ace deve crescer 40% até o final do ano

A Travel Ace Assistance acredita encerrar o ano de 2008 com um crescimento de 40%. O incremento de 35% nos últimos sete meses, em relação ao mesmo período do ano passado, reforça a expectativa. Tal crescimento ocorre principalmente em decorrência das vendas de cartões de assistência para a Europa, justificadas em razão do Tratado de Schengen – que determina que os turistas estrangeiros que desejam entrar na Europa têm que aderir a uma assistência medica de € 30.000,00.

“Estamos convictos de que alçaremos com grande facilidade o número de 40% de crescimento em relação ao ano passado. Os benefícios trazidos pelo cartão Travel Ace Assistance são realmente infindáveis. Para se ter uma idéia, uma internação por pneumonia pode custar, em média, na Europa, € 3,5 mil. Enquanto ao aderir ao cartão de assistência, o turista pagaria US$ 128 para ter a cobertura básica durante uma viagem de 22 dias”, explica o diretor da Travel Ace Assistance, Roberto Roman.

Atualmente, o cartão de assistência ao viajante se mostra como indispensável nas viagens. Com o cartão, o viajante pode evitar as dores de cabeça ocasionados por um imprevisto e, também, precaver-se dos excessivos gastos que uma eventualidade pode acarretar em países estrangeiros. E as vantagens são infindáveis, já que os cartões de assistência não cobrem apenas assistência médica, mas oferecem serviços como assistência jurídica, cancelamento de viagem, reembolso de bagagem etc.

Conscientes de tais benefícios, as principais operadoras de turismo no país já incorporam o cartão de assistência ao viajante em seus pacotes. Essa é uma tendência que não para de crescer; uma vez que o serviço de valor agregado constitui uma importante vantagem para o cliente, para a agência de viagens e para a própria operadora turística. Na prática, todos minimizam riscos com os pacotes que incluem um bom plano de assistência ao viajante. A disseminação do uso do cartão também ocorre em viagens domésticas. No Brasil, isso decorre de uma mudança nos hábitos dos turistas, cada vez mais seguros dos benefícios de viajar protegido. (VB)